Mariah Carey volta a ser processada por hit de Natal

Por - 03/11/23

Mariah CareyMariah Carey / Reprodução / Instagram /@mariahcarey

O ‘descongelamento’ de Mariah Carey para a época natalina com sua música mais tocada de todos os tempos, “All I Want for Christmas Is You“, voltou a causar conflito e agora o tema, lançado por ela pela primeira vez em 1994, tornou-se novamente alvo de uma disputa legal.

De acordo com a revista “NME”, a cantora é alvo de uma ação judicial movida por um músico chamado Andy Stone, que acusa a artista de supostamente ‘copiar elementos de sua música’ de mesmo nome, lançada por ele em 1989.

Na verdade, esta é a segunda vez que Stone, que atua como ‘Vince Vance and the Valiants’, processa Carey por supostamente copiar a faixa.

O primeiro processo de Stone aconteceu em junho de 2022, mas foi arquivado em novembro do mesmo ano.

No último processo, aberto em um tribunal da Califórnia na quarta-feira (1º de novembro), Stone e o co-escritor e demandante Troy Powers, citam entre os réus Carey, junto com o produtor Walter Afanasieff e a Sony Music Entertainment.

A reclamação de Stone afirma que a versão de Vince Vance de “All I Want for Christmas Is You” se tornou um sucesso da música country” após “extensa exibição em 1993″, na época do Natal.

Ele diz nos documentos entregues à corte: “A música chegou à parada Hot Country da Billboard mais cinco vezes ao longo da década de 1990, chegando ao 31º lugar”, afirma, alegando que a canção de Mariah Carey supostamente copia, da canção de Stone, a “estrutura composicional de uma extensa comparação entre um ente querido e armadilhas do luxo sazonal [época do ano]”.

A denúncia também afirma que o hit de Carey “inclui várias frases líricas de [Stone]”.

Stone e seu co-autor alegam que as “letras violadas com direitos autorais representam aproximadamente 50%” da versão de Mariah Carey de All I Want for Christmas Is You e afirmam que “a progressão de acordes e as semelhanças melódicas aumentam ainda mais essa porcentagem de violação”.

Eles estão pedindo uma indenização de US$ 20 milhões em indenização.

Mariah Carey acaba de anunciar que está pronta para a temporada de Natal, com uma turnê especial de fim de ano, que começa dia 15 de novembro. Ela se prepara para começar a turnê “Merry Christmas One And All!“, com 13 datas de apresentações nos Estados Unidos.

Mariah está ansiosa pelo evento festivo onde cantará sua coleção de clássicos, incluindo o mega-sucesso recorde, “All I Want For Christmas Is You”, que todos os anos fica entre os temas mais tocados nas rádios, e é um dos favoritos de seus fãs

Através de um comunicado a cantora informou que os ingressos para os shows estarão disponíveis por meio de várias pré-vendas a partir de quarta-feira, 4 de outubro, às 10h, horário local, antes da venda geral a partir de sexta-feira, 6 de outubro, pelo site LiveNation.com.

Os fãs também poderão comprar pacotes VIP, que podem incluir ingressos premium, convite para uma recepção pré-show, mercadorias exclusivas e muito mais.

No Instagram a cantora brincou dizendo: “Sim, o descongelamento real começou! ? Anunciando a turnê ‘MERRY CHRISTMAS ONE AND ALL’ [FELIZ NATAL A CADA UM E A TODOS]”

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.