Marília Gabriela entrevista Giovani e Paulo César Caju

Por - 29/01/06 às 14:19

Divulgação / TV Globo

Neste domingo, dia 29, o programa Marília Gabriela Entrevista recebe dois grandes nomes do esporte nacional. De um lado, Giovani, expert nas quadras de vôlei; de outro, Paulo César Caju, um dos grandes nomes do futebol nacional, considerado o primeiro bad boy dos campos.

Caju, hoje com 56 anos, prepara-se para lançar sua autobiografia, na próxima Bienal do Livro ou na Copa da Alemanha de 2006. Filho de uma empregada doméstica, não teve uma infância das mais fáceis, mas o futebol sempre esteve presente em sua vida. Começou jogando em turmas do bairro e foi para o Flamengo, com apenas 10 anos de idade. Como sua mãe não tinha condições de acompanhá-lo, foi adotado por uma nova família, que seguiu seus passos até em outros países, como Honduras e Colômbia.

Com 17 anos, já era titular do Botafogo. Ele lembra dessa época com carinho e abre o verbo, falando de seu primeiro empresário: “Levei uma rasteira, logo no primeiro contrato”.

Giovani, craque do vôlei que, aos 35 anos, está se despedindo das quadras, fala sobre seu esporte: “O que me mantinha no vôlei era jogar na seleção brasileira, vestir a camisa”. E completa: “Não tenho saudades, e tenho muita dificuldade para manter a forma física”.

Apesar de ter recebido diversas propostas para jogar fora do país, Giovani acabou optando por supervisionar um projeto de esportes numa faculdade, em Florianópolis (SC), e ministrar palestras motivacionais.

No programa de Marília Gabriela, ele fala ainda sobre a família, os filhos e comenta a dificuldade em manter amigos e conviver com eles, já que sempre viveu no vôlei. “Não consigo conciliar muitas coisas. Hoje, estou focado na minha família”.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.