Marília Mendonça: Acidente tem possível causa revelada após 1 ano

Por - 04/11/22 às 18:00

Marília Mendonça posando para fotoFoto: Reprodução/Instagram

Neste sábado, 05 de novembro, completará um ano desde que Marília Mendonça morreu, vítima de um acidente de avião em Minas Gerais. No entanto, as causas da tragédia ainda são incertas e continuam a ser investigadas pela Polícia Civil e pela Aeronáutica. Já nesta sexta-feira, 04, foi divulgado que a aeronave voava muito baixo no momento em que sofreu a queda. 

Leia+: Marília Mendonça: Fãs visitam túmulo da cantora e prestam homenagens

A informação foi confirmada pelo delegado Ivan Lopes, que ainda esclareceu que, apesar da descoberta, o laudo dos motores, que podem ajudar a entender o motivo por trás do voo estar tão baixo, ainda segue em verificação. “Se a gente descartar, de fato, qualquer falha nos motores que fizesse que a aeronave voasse tão baixo, aí a gente consegue caminhar para a conclusão de falha humana”, declarou ele. 

Leia+: Filho de Marília Mendonça receberá rendimentos musicais até 2091

Ainda de acordo com o delegado, pilotos que estavam na região no momento do acidente também contribuíram para as investigações. Um deles alegou que o piloto do avião que levava Marília entrou em contato por rádio e deveria ter pousado cerca de 1 minuto e 30 segundos após a mensagem.

Leia+: George Henrique e Rodrigo lançam EP com homenagem à Marília Mendonça

No entanto, outro profissional disse que o piloto teria se afastado muito para realizar o pouso no local, onde a manobra deve ser feita na zona de proteção, cerca de 3 km em volta da pista. “A gente nunca vai saber por que o piloto se afastou tanto. (…) No campo da especulação, se descartar problema no motor, talvez ele quis fazer uma rampa mais suave, para dar conforto maior para pousar”, apontou o delegado.

O ACIDENTE

Foto: Reprodução/Facebook

Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos. Ela faria um show em Caratinga, Minas Gerais, mas o avião em que ela estava caiu em uma cachoeira, na Serra da Piedade, em Caratinga. Na aeronave, estavam a cantora, duas pessoas da produção, além do piloto e co-piloto embarcaram na aeronave.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou em comunicado, que a cantora foi resgatada sem vida.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

Leia+: Clipes inesquecíveis de Marília Mendonça

A assessora de imprensa de Marília, Silvia Comenero, divulgou um comunicado informando o ocorrido.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---