Grafiteiros homenageiam Marília Mendonça com painéis gigantes

Por - 09/11/21

Painel em homenagem a Marília MendonçaFoto: Reprodução/ TV Globo

Comovidos com a morte precoce e trágica da cantora Marília Mendonça, na última sexta-feira, 05 de novembro, após a queda do avião bimotor que a levava para Caratinga, em Minas Gerais, grafiteiros de São Paulo e do Ceará resolveram homenagear a cantora através da arte que dominam.

Um painel de 23 metros de altura está sendo pintado na Estrada do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, pelos artistas plásticos e grafiteiros Edy Hp e Paulo Terra. Eles iniciaram o trabalho no último sábado, 06 de novembro, e pretendem finalizar nesta terça-feira, 09.

O rosto sorridente da saudosa cantora foi pintado também em um muro de Caucaia, no Ceará, por Leandro Marques e Anderson Grafite, um dia após a morte da Rainha da Sofrência.

“Falar em Marília hoje é muito difícil. Mas hoje foi dia de homenagem a esta artista incrível que marcou a vida de muitos com sua música”, escreveu Anderso no artista na postagem.

O mural fica na avenida Edson da Mota Corrêa, número 1092, no Centro de Caucaia e Leandro compartilhou ainda que a arte foi “carregada de sentimentos” e declarou sua admiração por Marília. “Nunca pensamos que seria tão difícil. Cada troca de cor um aperto no peito por não termos mais Marília Mendonça”, escreveu.

AMOR DE FÃ

No Cariri, também no Ceará, o fã Wanderson Petrova Cavalcante transformou sua dor em arte. Em apenas cerca de uma hora ele pintou um mural em homenagem a Marília Mendonça, em um muro na travessa Orós, no bairro São Miguel, no Crato – cidade distante 508 quilômetros de Fortaleza.

“Saudade tem cor. Este é meu tributo, sobre uma mulher política, forte e intensa. Que pintem, escrevam e cantem muito sobre Marília Mendonça, uma artista, uma voz, que nunca cessará! Uma mulher cuja arte será para sempre!”, escreveu ele.

POLÍCIA CIVIL ENCONTRA CABO ENROLADO NA HÉLICE DE AVIÃO

A Polícia Civil de Caratinga terminou de recolher, na segunda-feira, 08 de novembro, os materiais periciais do avião que caiu na Zona Rural da cidade mineira, causando a morte da cantora Marília Mendonça e de outras quatro pessoas que estavam no bimotor.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Caratinga, Ivan Lopes Sales, um cabo estava enrolado em uma das hélices do avião, mas não dá para afirmar que o cabo é o que se rompeu na torre de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

“É fato de que tem um cabo enrolado na hélice. Agora, a gente só vai poder afirmar que esse cabo é o cabo que se rompeu quando a perícia tiver o laudo pericial”, explicou.

A retirada da aeronave do local do trágico acidente que matou a cantora Marília Mendonça, o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Junior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, aconteceu na madrugada do último sábado, 06 de novembro, para domingo, 07,

Logo depois do acidente, peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram na região para os trabalhos iniciais de apuração e recolheram partes da aeronave.

A empresa PEC Táxi Aéreo, dona do avião, foi a responsável pela remoção da aeronave da cachoeira. Com um guindaste, a carcaça foi puxada da água até uma área mais alta. As buscas por outras peças continuaram na segunda-feira, 08.

Veja +: Mãe de Marília Mendonça fala pela primeira vez, após morte da filha

AERONAVE SERÁ LEVADA AO RIO DE JANEIRO PARA PERÍCIA

O delegado regional da Polícia Civil de Caratinga, Ivan Lopes Sales, informou ainda que os destroços da aeronave serão encaminhados ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, 09 de novembro. Já os motores irão para Sorocaba, em São Paulo, ainda sem horário definido. A Polícia Civil informou que ainda não há um prazo para encerrar as apurações de eventual responsabilidade criminal.

“A investigação procede com os laudos periciais, com oitivas de eventuais testemunhas, com arrecadação de documentos. É importante ressaltar que a Polícia Civil quer dar uma resposta célere, mas uma resposta célere não significa uma resposta rápida. Uma reposta célere é a resposta mais técnica, no menor tempo possível”, afirmou.

As peças ficaram em um primeiro momento, para o pátio da empresa Fervel Auto Socorro e serão transportadas, em um único caminhão da própria empresa, para a Base Aérea do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão, para serem analisadas por técnicos da Cenipa.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Lílian Ribeiro, âncora da Globonews, revela que está com câncer de mama
Escondida na coxia, Paolla Oliveira acompanha show de Diogo Nogueira
Dennis DJ prestigia lançamento do single da filha
Ex-BBB Kerline diz que vai interpretar Deolane Bezerra e Netflix questiona
Carlinhos Maia registra boletim de ocorrência contra fotógrafo
Morre Marília Mendonça – cobertura completa

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino