Marina Ruy Barbosa se manifesta e pede que Enem seja adiado
Por Redação - 11/05/20 às 20:05
Marina Ruy Barbosa, assim como Maisa Silva e outras famosas, se juntou ao movimento nas redes sociais que pede o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Nesta segunda-feira (11), a atriz foi até o seu perfil no Twitter e escreveu a hashtag Adia Enem como apoio.
Marina Ruy Barbosa sobre críticas às mulheres: ‘Deixa as mina’
— MARINA RUY BARBOSA NEGRÃO (@mariruybarbosa) May 11, 2020
A percurssionista Gabriela Hebling, do BBB19, chegou a citar um outro tweet e escreveu: "Tem que adiar. Por sua vez, Maisa ressaltou. "Não esqueci não, adia Enem".
Lembrando mais uma vez que #adiaenem
N esqueci não ta…
— +a (@maisa) May 9, 2020
Tem que adiar! https://t.co/Jz1kv590TZ
— Gabriela Hebling (@gabhebling) May 6, 2020
A influenciadora Nátaly Neri resolveu ir um pouco mais além e mandou um recado.
Marina Ruy Barbosa rebate seguidora por magreza: ‘Bem antes’
"A propaganda do Enem lançada em um país tão desigual como o Brasil em que a mensagem é basicamente: “se vira aí” é o que eu vou arquivar e usar para exemplificar o cerne da meritocracia quando alguém tiver dúvida sobre o que é. #AdiaEnem."
A propaganda do Enem lançada em um país tão desigual como o Brasil em que a mensagem é basicamente: “se vira aí” é o que eu vou arquivar e usar para exemplificar o cerne da meritocracia quando alguém tiver dúvida sobre o que é. #AdiaEnem
— Nátaly Neri (@natalyneri) May 8, 2020
Com as inscrições para o Enem deste ano estão abertas até o dia 22 de maio, seguindo o calendário original, e as provas acontecerão, caso nada sofra mudança, nos dia 1º e 8 de novembro, na versão presencial, e nos dias 22 e 29 de novembro, na versão digital.
Marina Ruy Barbosa revela grande ansiedade na quarentena
No entanto, os protestos contra a avaliação começaram pois a pandemia do novo coronavírus continua, estendendo a quarentena em diversos locais, inclusive no Brasil, e por isso, as escolas estãos sem aulas.
Além disso, nos argumentos contra a aplicação dos exames está a disparidade entre o ensino público e o particular, já que nem todos os estudantes da rede pública têm acesso à internet e/ou livros didáticos, materiais necessários.
Marina Ruy Barbosa fala de angústia por causa de coronavírus
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.