Martin Scorsese teve encontro reservado com Papa Francisco
Por Redação - 30/11/16 às 19:10
Martin Scorsese teve um encontro reservado com o Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (30), em Roma, segundo divulgação feita pela própria assessoria de imprensa do Vaticano.
O assunto discutido entre os dois foi sobre o novo filme do diretor, Silence, que tem estreia marcada no Vaticano nesta quinta-feira (1) e também sobre a missão dos jesuítas, classe religiosa da qual o papa Francisco faz parte.
Scorsese, de 74 anos, esteve na exibição especial de Silence, na terça-feira (29), na companhia de mais de 300 padres jesuítas.
"Ele parecia muito satisfeito com o resultado", disse o padre James Martin, um jesuíta que trabalhou como consultor para o roteiro do filme.
Após a pré-estreia, Scorsese conversou ainda por um tempo com os jesuítas.
"Ele estava muito dedicado e realmente impressionou os jesuítas na plateia com a sua espiritualidade", Concluiu James Martin.
Silence é baseado no romance do escritor japonês Shusaku Endo, de 1966, que fala da perseguição sofrida no século XVII por padres jesuítas que viajaram ao Japão buscando seus mentores e espalhando o Cristianismo.
O longa é protagonizado por Andrew Garfield, Adam Driver e Liam Neeson.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.