Mary Austin, ex-noiva de Freddie Mercury, vai embolsar milhões graças ao cantor

Por - 28/04/23 às 11:20

Freddie Mercury e Mary AustinFreddie Mercury e Mary Austin viveram juntos por ses anos e chegaram a ficar noivos - Foto: Reprodução/ Instagram @freddiemercuryclub

Mary Austin, ex-namorada do cantor Freddie Mercury – dita por ele como o amor de sua vida – terá direito a receber o equivalente a R$ 250 milhões pelos royalties do filme “Bohemian Rhapsody”, lançado em 2018. O longa-metragem retrata a vida e carreira do vocalista da banda Queen.

Leia +: Queen lança música inédita com Freddie Mercury anos após morte do cantor 

Ao valor, será acrescido valor equivalente a 19% dos direitos de todas as receitas provenientes da banda Queen, quantia que ela já recebe.

Mesmo nunca tendo oficializado a relação no papel, foi para ela que Freddie Mercury deixou boa parte de sua herança, que ainda segue dando frutos até porque mais da metade dos discos vendidos em toda a história do Queen, aconteceram após a morte do vocalista.

Freddie conheceu Austin na década de 1970 e logo começaram a namorar. A mulher era uma das vendedoras da Biba, famosa butique da Swinging London, um dos locais mais descolados da capital inglesa. Freddie Mercury era um dos habitués do lugar.

Eles viveram juntos por seis anos, chegando ao noivado. No entanto, em 1976, o astro da música assumiu publicamente que era homossexual e começou a namorar o irlandês Jim Hutton.

Até hoje, Mary Austin mora numa mansão com mais de 20 quartos deixada por ele, avaliada em cerca de R$ 150 milhões.

INSEPARÁVEIS

Mary Austin ficou ao lado de Freddie Mercury até os últimos dias de vida do artista. O cantor morreu aos 45 anos, em 1991, como consequência direta de uma pneumonia bronquial provocada pela AIDS.

Leia +: Vídeo raro mostra Freddie Mecury se preparando para o último show no Queen

Mary revelou que percebeu a opção sexual do músico dois anos após irem viver sob o mesmo teto. Quando ele assumiu à amada suas preferências, deixou a apartamento em que viviam em West Kesington (Londres).

Milionário, Freddie já era uma estrela do showbusiness e comprou para Austin uma casa nas redondezas de onde viviam, fazendo dela também sua assistente pessoal.

Acredita-se que a música “Love of My Life”, um dos maiores hits da banda, tenha sido feita para ela.

Mary então refez sua vida amorosa. Teve dois filhos com um empresário chamado Piers Cameron. Freddie foi, inclusive, padrinho do primogênito, Richard. O segundo, Jamie, nasceu após a morte do cantor.

O TESTAMENTO

Em maio de 1992, o testamento do falecido cantor se tornou público. Nele, o artista havia deixado a Mary sua mansão de Garden Lodge, além de metade de sua fortuna. Mary segue ainda ganhando todos os direitos autorais relacionados a obra do artista.

Para seu último companheiro, Jim Hutton, Freddie deixou o equivalente a 1,3 milhão de reais. A mesma quantia ficou para seu assistente pessoal, Peter Freestone, e para seu cozinheiro, Joe Fanelli.

Para sua irmã biológica, deixou os 25% restantes de seu patrimônio. E aos pais, já falecidos, os outros 25%.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino