Helena Rizzo sobre comparações com Paola Carosella: ‘Nem se eu quisesse, conseguiria ser Paola’
Por Luigi Civalli - 06/07/21 às 13:00
Depois de uma temporada totalmente atípica em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Masterchef estreia nesta terça-feira (6) em seu formato original, com um elenco de cozinheiros amadores para toda a competição.
Agora, além das novidades dentro da competição, como o Avental Dourado e a Caixa Misteriosa Dourada, o programa terá uma estreia: Helena Rizzo, que substituirá Paola Carosella, que deixou a atração.
Questionada pela reportagem de OFuxico sobre o fato de substituir Paola Carosella, que é muito querida pelo público, Helena Rizzo sabe da responsabilidade, mas sonha em fazer sua própria trajetória.
“É um grande desafio, uma pessoa que admiro muito, como pessoa e como profissional. Acho que ela fez um belíssimo trabalho no Masterchef, mas ela saiu e eu fui convidada para participar, então eu não estou roubando o lugar de ninguém (risos). Agora, com certeza, acho que é uma responsabilidade (ocupar o lugar da Paola) até pelo respeito que eu tenho por ela e pela admiração. Agora, nem se eu quisesse, eu nunca conseguiria ser Paola, cada uma é cada uma, eu tenho a minha trajetória e ela teve a dela”, disse.
Veja+: Isabella Scherer, ex-Malhação e filha de Xuxa, estará no Masterchef
A chef ainda acrescentou que acha muito bom as figuras femininas estarem em evidência na gastronomia do Brasil.
“Acho bacana essas figuras femininas que a gente tem na gastronomia do Brasil justamente pelas diferenças e como a gente faz uma coisa bonita e diversa”, afirmou.
Sobre a competição, Helena Rizzo deu dicas de como será seu estilo de avaliação dentro desta temporada do Masterchef.
Veja+: Ex-Masterchef Cecília Ramos morre após complicações de covid-19
“Quando a gente coloca a comida na boca, a gente tem o instinto de perceber se aquilo está bom, muito bom, está ruim, ou estranho. Quando se fala do paladar, a gente não está falando de algo muito racional inicialmente, estou falando do sentido, do prazer e da sensação que aquilo te dá”, revelou.
“A comida estando ruim ou estando boa, a gente vai ver porque que está bom, porque está ruim, aí eu acho que entra os aspectos técnicos como harmonia, a combinação, a proporção, a aparência. Então, acho que a gente avalia a comida primeiramente no instinto animal, de agradar, a partir disso, a gente vai entender como que isso aconteceu e é quando entra essa parte mais profissional, de saber avaliar tecnicamente, se isso está bem feito ou se está mal feito ou como poderia estar melhor, o que não deu certo”, finalizou.
O Masterchef estreia nesta terça-feira (6), às 22h30, na Band.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais