Matt Damon faz “greve de banheiro” em campanha de conscientização. Vídeo!

Por - 22/05/13

Getty Images

Matt Damon iniciou uma greve onde ele afirma que não irá ao banheiro até que todos no mundo tenham acesso a saneamento básico e água potável e agora está ganhando apoio de vários famosos, como Bono Vox e Olivia Wilde.

Lógico que tudo não passa de uma grande brincadeira, mas é uma forma bem humorada que o astro de Hollywood encontrou para chamar atenção para a causa em que está envolvido, junto com a Ong Water.org. Ele até já lançou um site sobre o assunto e um vídeo divertido.

O vídeo simula uma espécie de coletiva de imprensa e é uma paródia às teorias da conspiração e aos grupos de elite, como os Illuminati. A estratégia de usar o bom humor parece estar dando certo, já que o vídeo no Youtube alcançou mais de um milhão de visualizações.

“Até que todos tenham acesso à água limpa e saneamento básico, eu não irei ao banheiro. A greve do banheiro é importante. Quem está comigo?”. É assim que começa o vídeo, com Matt Damon falando.

Depois entram Bono Vox, Olivia Wilde e Richard Branson dando depoimentos.

O vídeo é uma paródia às teorias da conspiração e aos grupos de elite, onde podemos ouvir Bono dizer: "Lembro-me de quando o Matt nos apareceu com a ideia – foi numa reunião dos Illuminati". Olivia Wilde garante: "Só entrei nisto porque sou uma andróide vinda do futuro."

Confira abaixo o vídeo da campanha, em inglês.

---