Matt Damon pede desculpas por comentários infelizes sobre assédio sexual

Por - 17/01/18 às 08:30

Reprodução Today Show

Convidado para o programa “The Daily Show”desta terça-feira (16), Matt Damon aproveitou sua aparição para pedir desculpas por declarações dadas em dezembro passado, sobre os casos de assédio e abuso sexual em Hollywood.

"Eu acho realmente que devia ter ouvido mais antes de falar… Não quero piorar a dor de ninguém com minhas palavras. Por isso, sinto muito", declarou.

Damon frisou também que conhece muitas das mulheres que denunciaram os crimes e salientou a importância de levar à público histórias tão sofridas.

“Muitas dessas mulheres são minhas queridas amigas. Eu as amo, as respeito e as apoio no que estão fazendo, e quero fazer parte dessa mudança… Mas eu preciso ir par ao banco de trás nesse momento, deixá-las dirigir, e calar a boca um pouco”, assimiu o ator.

Relembre o caso

Recentemente, Matt Damon foi infeliz durante uma entrevista, ao comentar publicamente os casos de assédio sexual na indústria do entretenimento, denunciado por grandes estrelas de Hollywood. Questionado sobre a possibilidade de trabalhar com profissionais acusados de assédio, ele disse que pretendia avaliar "caso a caso”e finalizou dizendo que "existe uma diferença entre apertar a bunda de alguém e estuprar ou molestar crianças, certo? Todos esses comportamentos precisam ser erradicados, mas não podem ser considerados a mesma coisa".

Revoltadas com as palavras do ator, mais de  13 mil pessoas assinaram uma petição na internet, pedindo a direcionado a George Clooney e Steven Soderbergh, produtores do filme, que sua participação especial em "Oito mulheres e um segredo" fosse excluída. Em seu texto, o abaixo-assinado definiu as palavras de Damon como "nojentas”.

Atualmente Matt Damon está promovendo seu novo filme, Pequena Grande Vida, que estreia na quinta-feira (18).

---