Matt Damon teria ficado milionário se tivesse aceitado papel em Avatar

Por - 04/10/19

Grosby Group

Matt Damon revelou em entrevista à revista GQ que era para ele ter protagonizado o filme Avatar, de James Cameron.

O ator reconhece que perdeu a oportunidade de obter um grande lucro quando rejeitou um papel no sucesso de ficção científica, que em breve ganhará novas sequências.

"Cameron me ofereceu Avatar e quando ele me ofereceu, ele disse: 'Agora, ouça. Eu não preciso de ninguém. Eu não preciso de um nome para isso, um ator conhecido. Se você não aceitar, vou encontrar um ator desconhecido e vou dar a ele o papel, porque o filme realmente não precisa de você. Mas se você participar, eu darei 10% dos…'”, revelou Damon.

Quando o entrevistador perguntou se ele estava sugerindo se Cameron lhe havia oferecido 10% dos lucros de 'Avatar', Damon respondeu:

“Contei a John Krasinski essa história quando estávamos escrevendo 'Terra Prometida' e ele respondeu: 'o que?!' E ele se levanta e começa a andar na cozinha. Ele diz: ‘OK. OK OK OK OK! Se você tivesse feito esse filme, nada em sua vida seria diferente; nada em sua vida seria diferente, exceto que, nesse momento, teríamos essa conversa no espaço'", relembra Matt.

"Assim… se. Eu deixei mais dinheiro na mesa do que qualquer ator na verdade. Isso é péssimo e ainda é brutal. Mas todos os meus filhos estão comendo, então estou bem”, comentou o ator.

Avatar é um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos, que arrecadou US$ 2,79 bilhões (R$ 11 bilhões).

Em fevereiro deste ano, James Cameron confirmou em uma entrevista ao programa Entertainment Tonight, os possíveis títulos das próximas quatro sequências do filme, que estreiam a partir de 2021.

Avatar 2: Avatar: The Way of Water
Avatar 3: Avatar: The Seed Bearer
Avatar 4: Avatar: The Tulkun Rider
Avatar 5: Avatar: The Quest for Eywa

---