Maurício de Sousa comemora a reabertura do Parque da Mônica

Por - 18/07/15 às 11:16

Reprodução/Instagram

Após cinco anos fechado, o Parque da Mônica voltou com tudo para o solo paulista, em um novo espaço, agora dentro do shopping SP Market, na zonal sul de São Paulo, onde antigamente estava o Parque da Xuxa.

Durante 17 anos, o parque foi um enorme sucesso e uma das grandes atrações e programações quando o assunto era a criançada, o Shopping Eldorado. Depois de seu fechamento, a famosa turma da Mônica cresceu ainda mais e o local retornou com força total para a alegria de pais, mães e filhos.

Em entrevista ao site O Fuxico, Maurício de Sousa, falou sobre a reabertura do estabelecimento e a felicidade de poder ver o parque lotado mais uma vez.

O Fuxico – Qual sua expectativa quanto a reabertura do Parque da Mônica?

Maurício de Sousa – Pelo sucesso de público nesses primeiros dias da abertura do Parque da Mônica, no Shopping SP Market, percebemos que havia uma vontade muito grande de todos por essa volta. Portanto, nossas expectativas são as melhores possíveis.

OF– Como foi a luta para conseguir voltar com novo parque após esses cinco anos?

MS – Foram muitas reuniões nesses cinco anos,  para chegarmos aos sócios investidores estratégicos e perfeitos. Isso aconteceu com o grupo Empresarial São Joaquim, investidor e donos do Shopping onde se localiza o parque. Tudo deu certo para que tivéssemos a possibilidade de criar novos brinquedos para uma área maior que o antigo parque. Valeu à pena aguardarmos todo esse tempo para voltarmos com força total. É o maior parque indoor da América do Sul.

OF – Qual a sensação de vê-lo reaberto?

MS – Um alívio. Faltava a "casa da turma" para receber nossos leitores O investimento em parques no Brasil é maior que em outros países pelos custos de importação dos equipamentos.

OF– Sempre foi uma vontade sua ter o parque com os personagens?

MS – Quando comecei a produzir quadrinhos tinha tudo planejado em minha mente. O processo de crescimento seria mais ou menos por décadas. E assim aconteceu. Nos primeiros 10 anos (anos 60) implantei uma distribuição de tiras e jornais infantis para cerca de 300 jornais no Brasil, nos anos 70 veio a criação das revistas em banca, nos anos 80 a produção de desenhos animados e nos 90 a criação do primeiro Parque da Mônica. Isso funcionou porque foi planejado. 

OF – Você palpitou nos detalhes da reinauguração?

MS – Claro! Temos uma equipe espetacular de planejamento e meu filho Mauro Takeda e Sousa é o responsável pela área de shows, eventos e parque. Assim esse parque não será estático. Sempre haverá novidades em datas importantes. 

Maurício de Sousa reinaugura o Parque da Mônica em São Paulo
Parque da Mônica vai voltar a São Paulo em novo espaço
Maurício de Sousa se veste de Chapolin em homenagem a Bolaños

---