Reynaldo Gianecchini: ‘A reação do público me assusta muito’

Por - 18/07/15 às 10:14

AgNews

Na pele do gigolô Anthony, em Verdades Secretas, novela exibida na Globo na faixa das 23h, Reynaldo Gianecchini tem a a beleza como trunfo. O ex-modelo humilha a amante e é capaz de falar as maiores barbaridades para ela e se tornou o algoz de Fanny (Marieta Severo). Apesar do contedo denso de suas cenas, o ator, de 42 anos, tem se deliciado com as ofensas que direciona para a parceira de trama e separa bem realidade da ficção.

“Não fico constrangido. O meu olhar e o da Marieta ali é crítico. Achamos legal poder fazer esse tipo de trabalho na televisão. Quando eu a chamo de velha, quem está falando é o Anthony. Não penso que estou ofendendo a Marieta. Até mesmo porque ela é uma das pessoas mais joviais que conheço”, diz ele em entrevista ao jornal Extra.

Giane descreve a descontração nos bastidores.

“A gente brinca com a situação de tão absurda que é. O que o Anthony fala é carregado de muita crueldade. O que o ator quer mesmo é fazer essas cenas que mexem. É raro você ter isso na TV”.

Transitando entre sexo e recompensa na relação com Fanny, além do affair com Giovanna (Agatha Moreira), o ator enfatiza que seu personagem não é totalmente nulo de afeto.

"No fundo, ele tem um pouco de sentimento pelas duas. Mas a verdade, para mim, é que ele não sabe amar. O Anthony tem muitas questões para resolver antes de sentir algo por alguém”.

Ele elogia Agatha Moreira.

"Gosto muito das minhas cenas com a Agatha. Aliás, ela está mandando muito bem. Eu também adoro contracenar com a Eva (Wilma, que faz a Fábia). Acredito que a única mulher que ele ama é a mãe. Estou bem servido de parceiras nessa novela”.

Inserido no centro da trama que aborda a questão da prostituição no mundo da moda, o ex-modelo internacional fala sem rodeios sobre a polêmica em torno do tema:

"Nunca tinha ouvido falar no book rosa. Vejo muita gente se manifestando, reclamando sobre essa abordagem do meio da moda, mas é bom deixar claro que a novela mostra a exceção da exceção. Tenho muitos amigos que são profissionais sérios e competentíssimos. As pessoas não podem pensar que o mundo da moda é essa putaria. Posso falar com propriedade, porque fiquei dez anos trabalhando nesse universo".

Em breve, Giane deverá atrair ainda mais os holofotes em Verdades Secretas. O gigolô se envolverá com um estilista famoso. O personagem seria interpretado por Ney Latorraca, mas como o mesmo encontra-se em recuperação pós-cirúrgica, ainda não há um novo ator escalado. Ele se aproveitará da relação para, mais uma vez, tentar se dar bem. O intérprete não tem ideia de como o público reagirá à história.

“Anthony não tem limites. O próprio Walcyr Carrasco disse isso para mim. Mas a reação do público me assusta muito, está cada vez mais moralista. Independentemente disso, é preciso deixar claro: eu não estou defendendo o personagem. É horrível o que ele faz. Ele vai tentar tudo o que estiver ao alcance dele para conseguir o que quer. Essa novela toca nas feridas da pessoas, retratamos temas fortes".

Gianne destaca ainda ao jornal sua satisfação em ver modelos que, como ele, saíram das passarelas para triunfar na TV, mas numa situação bem diferente.

"A turma dessa novela teve um tempo para se preparar. Eu não tive isso (em Laços de Família, novela exibida na Globo há 15 anos). Foi bem difícil no começo. Camila Queiroz (Angel) é um fenômeno. Ela é uma das melhores estreias dos últimos anos. Estou encantado".

 Reynaldo Gianecchini prestigia noite de autógrafos de guru

Reynaldo Gianecchini reverencia guru em lançamento de livro
Reynaldo Gianecchini: ‘Não me preocupo com o nu!’
Reynaldo Gianecchini almoça comida orgânica com amiga no Rio

---

Tags: