Médico avalia estado de saúde de Eva Wilma: ‘A recuperação dela foi brilhante’

Por - 03/02/21 às 11:26 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/TV Globo

Após ter ficado internada por 21 dias, tratando de uma pneumonia, Eva Wilma teve alta no domingo (31) e na terça-feira (02), o clínico geral Roberto Zeballos falou sobre a recuperação da atriz. Ele contou que a vontade de viver fez toda a diferença na evolução do quadro médico da artista de 87 anos.

"Eu quero dizer que o que mantém as pessoas vivas é a vontade de viver. E ela, apesar dos seus 87 anos, ela é uma pessoa que tem muita alegria de viver. Isso ajuda muito o nosso tratamento. Então a recuperação dela, graças a toda uma equipe, a recuperação dela foi brilhante", disse Zeballos ao SP-TV.

Eva Wilma deixa a UTI após apresentar evolução clínica

De acordo com ele, a pneumonia sobrecarregou o coração da atriz, que já fazia tratamento para problemas cardíacos.

"Ela teve uma pneumonia, sobrecarregou o coração, que já estamos tratando há alguns anos, e por conta disso ela ficou internada. A gente tratou a pneumonia, ajustamos as medicações do coração e ela está em uma boa fase de melhora. Deve melhorar cada vez mais", explicou.

Negativa para a Covid-19

No período em que permaneceu no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital paulistana, Eva Wilma ficou também aos cuidados de Antônio Antonietto. Durante a internação, ela foi submetida a um teste de Covid-19, que deu resultado negativo.

A atriz deu entrada na unidade hospitalar no dia 10 de janeiro. E ficou por nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentando quadro de dificuldade respiratória.

Foi necessária uma suplementação de oxigênio após a artista apresentar um quadro de pneumonia leve.

Em 2016, Eva Wilma deu entrada no Hospital Albert Eisntein com um diagnóstico leve de embolia pulmonar e se recuperou após três semanas de tratamento.

Eva Wilma quase foi estrela de filme de Alfred Hitchcock

---