Meghan Markle enfrenta desafio para registrar a palavra ‘archetypes’

Por - 07/04/22 às 10:00 - Última Atualização: 6 abril 2022

Meghan MarkleFoto: Reprodução/YouTube

Meghan Markle, a duquesa de Sussex, pediu no mês passado o registro da palavra ‘Archetypes‘, nome de seu novo podcast na Spotify, no Departamento de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos para proteção da marca, que é uma palavra derivada do grego antigo que tem sido usada por séculos e significa o original perfeito do qual outras coisas são copiadas. Em seu pedido ela explica que usará o nome em uma ‘gama de bens e serviços’.

Leia+: Meghan Markle é processada pela meia-irmã

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, a solicitação foi feita pela Archewell Audio, uma das 11 empresas de Meghan e príncipe Harry. Mas o problema, segundo a publicação, é que a duquesa pode enfrentar desafios legais de qualquer empresa que use a palavra em seus nomes, como a empresa de produtos de limpeza e cuidados com a pele Archetypes, que já possui uma marca registrada.

Mas… enquanto ela não resolve esse embate, do que se trata o podcast Archetypes?

Leia+: Pai de Meghan Markle lança canal no YouTube

Nesta série inovadora apresentada por Meghan, Archetypes investiga rótulos que tentam reprimir as mulheres. A ex-atriz falará com historiadores e especialistas para descobrir a origem desses estereótipos e terá conversas sem censura com mulheres que sabem muito bem como é estar nesse lugar.

No teaser lançado no Spotify, a duquesa de Sussex aborda os estereótipos comuns que historicamente generalizaram as mulheres por meio das lentes da cultura popular e da mídia.

“É assim que falamos sobre mulheres: as palavras que criam nossas meninas e como a mídia as refletem de volta para nós… mas de onde vêm esses estereótipos? E como eles continuam surgindo e definindo nossas vidas?”, questiona.

Ela também revela os tipos de convidados que serão apresentados ao longo da temporada. “Este é Archetypes, o podcast no qual dissecamos, exploramos e subvertemos os rótulos que tentam reprimir as mulheres. Vou conversar com mulheres que sabem muito bem como esses estereótipos moldam nossas narrativas. E falarei também com historiadores para entender como chegamos aqui em primeiro lugar”, explica.

AJUDA PARA A UCRÂNIA

Por meio da Fundação Archewell, do Príncipe Harry e Meghan Markle, fizeram uma série de doações para instituições de caridade que trabalham na linha de frente para fornecer ajuda aos ucranianos. A própria instituição fez a revelação em um comunicado, dizendo que forneceu ‘apoio monetário a várias organizações, incluindo a HALO Trust e a Are We Europe, com quem estão trabalhando em colaboração para garantir que apenas informações “precisas” sobre o conflito sejam fornecidas pela mídia aos ucranianos e ao resto do país e o mundo.

Leia+: Duques de Sussex tem planos para voltar à realeza

Uma declaração da Archewell dizia: “De parceiros de longa data, como o HALO Trust, a organizações às quais nos conectamos recentemente, como HIAS, a Archewell Foundation fez doações a vários grupos que trabalham no local para fornecer ajuda aos ucranianos. Isso inclui uma doação para a Are We Europe, que está apoiando uma coalizão de mídia ucraniana, incluindo o Kyiv Independent, que fornece informações precisas e críticas aos ucranianos e ao mundo”, informaram.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.