Mel B se diz aliviada após ter sido diagnosticada com dislexia

Por - 25/07/18 às 20:00

Reprodução/Youtube

Na última terça-feira (24), a ex-spice girl, Mel B, participou do programa britânico Loose Women e falou abertamente sobre seu diagnóstico de dislexia. A cantora, de 43 anos, revelou em sua autobiografia intitulada Brutally Honest (Brutalmente Honesto) como sua dificuldade de aprendizagem afetou seu trabalho e a fez se sentir estúpida na escola.

Mel afirmou que pretende contratar alguém para ler o seu livro, devido a sua dificuldade.

“Eu tenho o lançamento do meu livro, Brutally Honest, e foi muito doloroso escrever. Então eu decidi que não vou ler o livro inteiro, vou contratar alguém que possa lê-lo melhor do que eu. Eu fui diagnosticada com dislexia no ano passado. Eu acho muito difícil ler algumas vezes e especialmente quando me emociono”, disse ela.

Ela também comentou sobre o alivio que sentiu ao ser diagnosticada com a doença, já que agora Mel não precisa mais se sentir burra.

“Toda a minha vida eu só pensei que talvez meu cérebro estivesse conectado de forma diferente. Ser diagnosticada me ajudou muito, eu me senti muito aliviada. Todos esses anos e agora sei por que tenho tido tanta dificuldade, especialmente na escola. Eu me sentia muito burra. Todos os outros podiam entender tudo além de mim", contou.

Para concluir, a cantora contou que agora ela não se sente mais envergonhada por ter dislexia.

"Existem ferramentas que você pode aprender, todo mundo tem um tipo diferente de dislexia e a minha vem em trancos e barrancos então agora eu uso cores com a escrita porque isso me ajuda a entender melhor. Também falar sobre isso e não me sentir envergonhada com isso ajuda. Se eu estou tendo dificuldade com uma palavra, eu apenas levo um minuto e repasso de novo e de novo", afirmou.

Assista ao vídeo completo abaixo!

---