Mel Lisboa vira mestre de cerimônias de evento

Por - 02/11/23 às 05:00 - Última Atualização: 1 novembro 2023

mel lisboaReprodução/Instagram

Para marcar os 25 anos de atuação do Polo Cultural no cenário artístico da cidade de São Paulo, será apresentado para convidados o espetáculo “Travessia”, no dia 7 de novembro, terça-feira, às 19 horas, no Itaú Cultural.

A convite da criadora do Polo, Eneida Soller, o ator e palhaço Hugo Possolo concebeu um espetáculo de variedades calcado na diversidade de linguagens, característica da produtora, reunindo música, dança, circo, teatro e literatura.

As atrizes Mel Lisboa e Maria Bia interpretam um mosaico de textos, entre outros, de Ítalo Calvino, Maria Carolina de Jesus, Pagu, Becht, Caetano Veloso e Oswald de Andrade. Entre as músicas, números curtos e intervenções, o roteiro do espetáculo, formatado em blocos, transita pela temática da trajetória e retrata a expansão do Polo Cultural, nascido na zona Norte para atuar com arte e cultura por toda a cidade. A banda Bolero Freak toca canções da cultura popular e do universo MPB.

A poeta Débora Garcia, do Sarau das Pretas, revela o significado da arte periférica no centro da cena. A linguagem popular ganha espaço nos números circenses de Marina Soveral, na Lira, e de Cafi Ota, nos monociclos e malabares. Vindo do grupo Jogando no Quintal, o palhaço Nando Bolognesi dialoga com a plateia sobre o significado da expressão de um artista PcD pelo olhar da palhaçaria.

Com duração de 55 minutos, o espetáculo traz, ainda, vídeos e homenagens, entre eles ao empresário Antonio Carlos Koch, o presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron, e Glorinha Baungart (Grupo Center Norte). “Travessia leva o público, por meio da poesia de várias artes, a mostrar o fluxo, a grande correnteza de arte que o Polo esparramou pela cidade”, comenta o diretor sobre o conceito da homenagem.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.