Menina Down que doou seus cabelos encanta Romário

Por - 09/05/12 às 15:21

Ag.News / Reprodução

Todo mundo sabe o amor que o ex-jogador  e deputado federal Romário tem pela filha caçula Ivy Bittencourt,  de 6 anos.  A menina é portadora da Síndrome de Down. Tanto que o político procura se destacar no Congresso como defensor dos direitos das pessoas com deficiências.

“O objetivo maior é mostrar à sociedade que o preconceito contra a síndrome de Down deve ficar para trás. Espero que, a partir dessa data, algumas pessoas que não tinham alguns conhecimentos e passaram a entender, possam mudar suas opiniões”, diz ele.

Menina Down que doou seus cabelos encanta RomárioNesta quarta-feira (9), pelo Twitter, o ex-craque mostrou seu encantamento por uma notícia divulgada no jornal britânico The Sun, envolvendo uma criança especial com sua filha.

“Peruca do bem: menina com síndrome de Down doa os cabelos para crianças com câncer”, disse o ex-jogador postando a matéria em sua página na internet.

A história em questão é de Keeley Thomas, de 5 anos. Segundo o jornal, todas as vezes que ia ao cabeleireiro a menina pedia para aparar somente as pontinhas, de tanto que amava suas longas madeixas.

Quando a menina, portadora de síndrome de Down, viu um anúncio da Little Princess Trust, uma instituição de caridade que dá perucas a meninas com câncer, ficou sensibilizada. Ela viu que por causa do tratamento as crianças perdem todo o cabelo. Assim, Keeley  quis ajudá-las: 

"Eu vou cortar meu cabelo e dar para as pobres meninas que não têm cabelo", dizia ela.

Além de cortar o cabelo, a menina da cidade de Sawston, Inglaterra, ajudou a arrecadar o equivalente R$ 6,2 mil.

Ainda segundo o The Sun,  Lindy, de 48 anos, mãe da menina, ficou orgulhosa da filha:

"Ela me ensinou que não importa em quais circunstâncias você se encontra, sempre há a possibilidade de ajudar outras pessoas.

Resultado: a pequena Keely virou celebridade e  capa de jornal.

---


×