Mensagens educativas sobre pandemia ganham espaço em Amor de Mãe

Por - 20/03/21 às 17:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Globo

Os capítulos finais de Amor de Mãe estão sendo exibidos agora, mas a trama de Manoela Dias terminou de ser gravada no final do ano passado, quando assuntos relativos à pandemia do coronavírus, como a reinfecção, ainda não estavam esclarecidos.

Muita coisa ficou defasada e por conta disso, a autora optou por inserir ao desfecho de cada capítulo, uma mensagem educativa sobre a doença.

Amor de Mãe: Taís Araujo chora com ‘filho’ após cena eletrizante

"Quando a novela foi gravada, não havia conhecimento sobre a reinfecção de Covid-19. Hoje, sabemos que ela acontece e, como a novela já foi toda gravada, vamos exibir, ao final do capítulo, uma cartela que esclarece a situação e incentiva que a população mantenha todos os cuidados", destaco o comunicado oficial da emissora.

Apesar do texto de Manuela Dias explicitar período da história de Lurdes (Regina Casé), para não desinformar os telespectadores, a inserção de novas mensagens é importante principalmente para esclarecer cenas como as de Betina (Ísis Valverde) no hospital, utilizando máscaras que, hoje em dia, não são mais recomendadas. Assim como as de Lídia (Malu Galli), que celebrava o fato de ter sido infectada pelo vírus e, por ussom fcar despreocupada.

No primeiro capítulo do retorno da trama, na última segunda-feira (15), uma narração que mesclava o número de mortos no país com imagens de pontos turísticos vazios ao redor do mundo serviu de explicação para marcar o tempo da história.

"Quando escrevi e gravamos era suposto que não havia reinfecção do coronavírus", disse Manuela Dias, no Twitter.

Carminha 'invade' Top 5 da reestreia de 'Amor de Mãe' no Twitter

Coronavírus no Brasil

O Brasil registrou 2.730 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou na sexta-feira (19) 290.525 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.178, mais um recorde no índice. 

Pela primeira vez, o país bateu a marca de 15 mil mortes em uma semana. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +50%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

---

Tags: ,,