Michael Schumacher perde patrocínios depois de quase um ano em coma

Por - 18/12/14 às 11:01

Getty Images

Michael Schumacher está em coma em sua casa, com toda a estrututura médica depois de um acidente que o deixou tetraplégico, entre a vida e a morte nos Alpes Franceses em dezembro do ano passado. O piloto Lendário da Fórmula 1 começou a perder alguns de seus patrocinadores em dezembro deste ano, depois de completar 11 meses longe do trabalho e com pouca repercussão de sua imagem como atleta na mídia, segundo o jornal The Mirror.

O tabloide inglês The Mirror publicou que a marca de roupas Navyboot e a rede Jet Set diminuíram drasticamente seus investimentos na imagem do atleta, que enfrenta o coma e tem atraído toda a atenção da família ao longo do ano.

Para o site Bluewin, não é fácil para os patrocinadores investir tanto num nome e perder a imagem que ele vende, afinal, Schumacher já não trabalha mais e seu rosto não se relaciona mais ao esporte. Por outro lado, deixar de patrocinar um homem em coma por causa de questões exclusivamente financeiras também é uma manobra de risco para a imagem das empresas que viraram suas costas para o piloto heptacampeão da empresa.

A Mercedes, equipe pela qual ele dirigia quando o acidente aconteceu já se pronunciou sobre o assunto e afirmou que não pretende tirar seus investimentos na recuperação de seu atleta.

As últimas informações dão conta de que o piloto está acordando aos poucos e já está numa cadeira de rodas para não ter seus músculos atrofiados na cama.

‘Michael Schumacher está paralisado e em cadeira de rodas’, diz ex-piloto
Filho diz que Schumacher está acordando aos poucos
'Michael Schumacher poderá ter uma vida normal em pouco tempo', diz presidente de federação
Michael Schumacher deixa o hospital e segue tratamento em casa
Mulher de Schumacher coloca avião do piloto à venda

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.