Mick Jagger: 80 anos da Lenda do Rock; festa em Londres e volta ao Brasil
Por Redação - 26/07/23 às 09:23
Parabéns, Mick Jagger! Hoje o rock e os fãs reverenciam o grande astro, líder da banda Rolling Stones.
Ele comemora nesta quarta-feira, 26 de julho, seus 80 anos de vida, esbanjando charme e uma energia que hipnotiza a todos, com seu jeito de dançar e caminhar pelo palco, vai comemorar a data em uma grande festa no sudoeste de Londres, de acordo com a imprensa britânica.
E quase que ele se tornou um expert no mundo das finanças: Jagger não tinha pretenção de fazer o sucesso que faz na música, pois estudava na London School of Economics em 1961. Sem aptidão, largou os estudos e seguiu com uma grande paixão: o Blues.
Junto com Keith Richards, seu amigo de infância, ele começou a tocar entre os anos de 1960 e 1962, quando juntos formaram o The Rollin’ Stones, com Brian Jones e Ian Steward, que depois se tornou The Rolling Stones. Foi aí que chegou mais dois integrantes, Bil Wyman e Charlie Watts.
A banda lançou no ano de 1965, a música que explodiu e levou os Stones ao céu: (I Can’t Get No) Satisfaction.
No ano de 2003, Jagger recebeu do, agora Rei Charles III, a condecoração coko Sir Mick, por conta dos “serviços prestados à música”.
JAGGER NO BRASIL
Em janeiro de 1968, Mick Jagger desembarcou no Brasil, acompanhado da namorada da época e do filho dela, Marianne Faithfull. Durante um mês, os três ficaram uma parte do tempo na Bahia – onde o candomblé, seus tambores e atabaques encantaram o músico – e outra parte no Rio de Janeiro.
Em Arembepe, um reduto hippie localizado bem no interior da Bahia, Jagger passou alguns dias e chegou a tocar violão junto aos moradores daquela pequena vila.
“Ficávamos deitados na praia ou brincando com as crianças de uma casa próxima, curtindo. Tocávamos tambores com os negros do candomblé”, disse Jagger, na época, para a revista norte-americana Esquire.
- Em 1975, os Rolling Stones já tinha Ron Wood nas guitarras. A banda esteve no Rio de Janeiro promovendo o álbum “Black & Blue”.
- Em novembro de 1984, Jagger veio ao Brasil divulgar seu primeiro disco solo, intitulado “She’s the Boss”
- Foi protagonista de um longa-metragem dirigido por Julien Temple: “Running Out of Luck”, com as músicas do disco como trilha sonora. O filme traz a história de um cantor de rock, Mick, que vem ao país para realizar uma filmagem. Na trama, após brigar com a namorada Jerry Hall, interpretada por ela mesma, se envolve com um grupo de travestis.
- “Running Out of Luck” foi todo rodado no Brasil, tendo no elenco ainda Mas não foi lançado aqui, apenas se pode ver algumas cenas no YouTube. O elenco? Recheado de feras, como Normal Bengell, Grande Otelo, Tony Tornado, Paulo César Peréio, Dennis Hopper, Rae Dawn Chong, entre outros. No filme, Mick vira escravo de uma plantação de bananas durante o dia, e brinquedinho sexual da dona da fazenda, à noite.
- 1985: Mick Jagger assistiu ao clássico Flamengo versus Fluminense, no Maracanã, Rio de Janeiro
- 1995: A turnê “Voodoo Lounge” fez a estreia dos Rolling Stones nos palcos brasileiros, sendo três shows em São Paulo e dois shows no Rio de Janeiro.
- 2006: Os Rolling Stones tocaram para 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana,
- 2016: shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
- A banda virá ao Brasil em 2024 para shows. Mas agora, com novo baterista, Steve Jordan, que ocupou o lugar do lendário baterista Charlie Wats, que morreu em 2021.
FILHOS
Mick Jagger tem 08 filhos:
- Karis Hunt Jagger (53), filha de Marsha Hunt
- Jade Sheena Jezebel Jagger (52) filha com Bianca Jagger
- Elizabeth ‘Lizzy’Scarlett Jagger (39), James Leroy Augustine Jagger (38), Georgia May Ayeesha Jagger (31) e Gabriel Luke Beauregard Jagger (26), todos frutos do relacionamento com Jerry Hall
- Lucas Maurice Conrad Jagger (24), filho de Luciana Gimenez
- Deveraux Octavian Basil (06), com Melanie Hamrick
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.