Mick Jagger retorna ao cinema ao lado de Donald Sutherland
Por Redação - 05/03/20 às 17:31
Mick Jagger, vocalista do The Rolling Stones, voltou a se jogar no mundo da atuação. O cantor, que apareceu em produções entre os anos 1970 e 2000, está no longa ítalo-americano The Burnt Orange Heresy, com estreia marcada para esta sexta-feira (6), nos Estados Unidos.
Mick Jagger! 5 fatos curiosos sobre o astro do rock
Com direção de Giuseppe Capotondi, o retorno para as telas se deu a partir de 2018, quase duas décadas depois do último filme, quando o diretor soube do interesse do músico em voltar à ativa no mundo cinematográfico. Capotondi enviou a Jagger o roteiro do seu projeto e eles se encontraram no estúdio do roqueiro, em Londres.
"Fiquei muito nervoso com a ideia de conhecer Mick Jagger, mas no momento em que entrei no escritório dele, ele foi muito acessível e super gentil", disse o profissional. "Quando começamos a filmar, era como qualquer outro ator – não era como Mick Jagger, o astro do rock. Ele é muito profissional e sempre dizia: 'Posso fazer mais uma [tomada]?' ou 'Tudo bem?'", relatou Giuseppe em entrevista ao portal USA Today.
Luciana Gimenez posa descabelada: 'Momento Lucas Jagger'
Capotondi soube que Mick Jagger estava tentando voltar a atuar e enviou o roteiro para ele, após o qual eles se conheceram no escritório do roqueiro em Londres. "Fiquei muito nervoso com a ideia de conhecer Mick Jagger, mas no momento em que entrei no escritório dele, ele foi muito acessível e super gentil", diz Capotondi. "Quando começamos a filmar, era como qualquer outro ator – não era como Mick Jagger, o astro do rock. Ele é muito profissional e sempre dizia: 'Posso fazer mais uma (tomada)?' ou 'Tudo bem?'".
Segundo Mick Jagger, a decisão de atuar novamente demorou porque existia o problema da "preguiça e não conseguir um roteiro decente".
Luciana Gimenez faz declaração emocionante para os filhos
"Eu gostaria de ter feito muito mais, mas é um mundo engraçado, o cinema. Você não recebe tantas coisas interessantes; você recebe um monte de lixo que você poderia fazer se esse fosse o único emprego. Mas eu tenho outras coisas pra fazer", brincou.
Baseado no romance de 1971 de Charles Willeford, o thriller segue o crítico de arte James Figueras (Claes Bang) que viaja para uma vila italiana onde mora Joseph Cassidy (Mick Jagger), um ganancioso colecionador. Lá, Cassidy negocia com Figueras a oportunidade de entrevistar um renomado artista recluso, interpretado por Donald Sutherland, mas existe uma condição: Figueras deve roubar uma pintura para Cassidy.
Lucas Jagger: 'Lavo louca e faço minha unha'
No currículo de Jagger existem as obras Performance (1970), a série infantil dos anos Faerie Tale Theatre e o thriller de ficção científica de Freejack. Depois de aparecer em Confissões de um Sedutor, de 2001, com Anjelica Huston, ele deixou de atuar.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.