Miguel Falabella avisa: vai parar de atuar

Por - 22/12/12 às 10:44

Divulgação/TV Globo

De bermuda, camiseta e chinelo, Miguel Falabella brinca com o despojamento de seu figurino em Pé Na Cova, seriado de sua autoria, que estreia dia 24 de janeiro.

"Você acha que o suburbano de Irajá se veste como? Ainda mais nesse calor senegalês! — diverte-se o ator, em entrevista ao jornal Extra, referindo-se a seu personagem, Russo, o patriarca de uma família que tem como ganha-pão a F.U.I. — Funerária Unidos de Irajá.

Tema mórbido? Que nada! Miguel é capaz de fazer graça até com a morte. Talvez seja por isso que ele não a tema.

"Eu lido muito bem com a morte, ela não me impressiona. Só não quero ir antes de fazer o tanto de coisa que gostaria. Por causa disso, não deixo nada para amanhã", disse.

A não ser a vontade de ter uma tatuagem. Com o braço quase todo fechado com a imagem de São Miguel, o ator realizou um desejo antigo:

"A vida toda quis fazer, mas quando se é garoto, ouve-se que isso vai atrapalhar no trabalho, principalmente, se precisar tirar a roupa… Mas já estou numa idade que não vou tirar a roupa. Sou apaixonado por São Miguel, pelo mito, arquétipo e é o meu nome. E dizem que onde tem dois Miguéis, o diabo não entra", filosofa.

Mas, para a confusão, as portas estão abertas. Com um "quê" de família Addams, só que bem mais colorida, a turma é classificada por Falabella como bizarra.

 "Eles são loucos, todos tomam remédio. A família vive da morte, que é um negócio para eles — conta o ator, que escalou Mart'nália para viver a mecânica Tamanco, namorada de sua filha, Odete Roitman (Luma Costa). "Mart'nália é uma amiga que eu amo de paixão. Fiz uma peça com ela (O Pé da Árvore de Natal). E achei interessante vê-la como Tamanco. Ela é um carisma absoluto. Mas não vai ter beijo. Ainda estamos na Idade Média, meu amor, não vai ser a gente que vai quebrar isso".

Mesmo empolgado, Falabella avisa que esse trabalho será seu último como ator.

"É minha despedida. Ah, já enjoou. Olha o tempo que perco gravando! Que horas vou chegar em casa para escrever? Transar nem pensar, né? Mas vou continuar escrevendo. Faço muita coisa, tenho muitos projetos, peça, novela… Então, preciso priorizar", disse o workaholic.

Miguel Falabella encontra Claudia Jimenez no Rio de Janeiro
Miguel Falabella exibe sua enorme tatuagem de São Miguel

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.