Milton Nascimento vira destaque da Mangueira
Por Redação - 13/01/06 às 14:18
Para quem já foi até enredo e está acostumado a desfilar em alas, não vai ser difícil subir em um carro alegórico, no próximo Carnaval, como vai acontecer com Milton Nascimento. Já a cantora Paula Lima, sua parceira na sétima alegoria da Mangueira, não tem essa experiência. Vai debutar como destaque da verde-e-rosa, segunda escola a se apresentar no sambódromo carioca na noite de 27 de fevereiro.
Milton e Paula serão o rei e a rainha Quilombolas, na sétima alegoria que o carnavalesco Max Lopes prepara para o enredo Das Águas do Velho Chico Nasce Um Rio De Esperança, com a qual a Mangueira pretende levantar o titulo que não conquista desde 2002. Os artistas virão acompanhados de 30 negras quilombolas. Assim, Milton volta a trocar o asfalto da Marquês de Sapucaí, uma vez que em 2005 saiu na ala dos artistas, ao lado de Maria Rita e tantos outros mangueirenses famosos, pela altura de um carro alegórico. 2006 é o terceiro ano consecutivo que o cantor e compositor desfila na Estação Primeira de Mangueira.
Milton Nascimento e Paula Lima ainda não têm data definida para irem provar suas fantasias no barracão da escola, que fica na recém-inaugurada Cidade do Samba, na Gamboa, zona portuária do Rio. E o carnavalesco Max Lopes, que recepcionará os astros, não adianta qualquer detalhe sobre o figurino do rei e da rainha Quilombola.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.