Minissérie Chiquinha Gonzaga será adaptada

Por - 28/04/15 às 18:02

Divulgação
Embora não tenha vínculo cm qualquer emissora desde que deixou a Record, Lauro César Muniz, está trabalhando na adaptação para o cinema da minissérie sobre Chiquinha Gonzaga, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
 
A atração, exibida em 1999, foi  protagonizada  por Regina Duarte. A compositora, que escandalizou a sociedade carioca de sua época com seus ideais libertários e com a popularização do samba como música genuinamente brasileira, foi obrigada pelo pai, Basileu, um militar rígido, a casar-se com Jacinto, um homem que, apesar de amá-la, privava Chiquinha de sua maior paixão, a música.
 
Chiquinha deixou o marido para viver com o seu grande amor, o músico João Batista, um homem liberal que mantém uma relação mal resolvida com Suzette, a proprietária do maior salão da corte.
 
E é entre a classe artística marginalizada que Chiquinha Gonzaga encontra o apoio para compor e vai tornar-se a primeira compositora e maestrina do cenário brasileiro do final do século 19. Chiquinha teve ainda um intenso caso de amor com Joãozinho, um jovem com idade para ser seu filho, com quem acabaria vivendo até o resto de sua vida.
 
A direção do longa, segundo o jornal, será de Aderbal Freire-Filho.
 

 
---


×