Minissérie JK é lançada com festa em Brasília

Por - 14/12/05 às 15:50

Divulgação/TV Globo

Depois de assistirem ao vídeo de dez minutos da minissérie JK, que estréia no dia 3 de janeiro de 2006, apresentado pelo diretor de núcleo da minissérie Dennis Carvalho, elenco, autores e produção se comoveram e aplaudiram as primeiras cenas da obra. A emoção também tomou conta da família e amigos do ex-presidente que participaram do evento realizado na noite da última terça-feira, 13, no Memorial JK, em Brasília, como a filha Maria Estela, as netas Anna Christina e Julia e os bisnetos André e Felipe.

Os autores Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, assim como Dennis Carvalho receberam, uma homenagem especial da família de Juscelino Kubitschek. Anna Christina entregou uma placa de homenagem aos três e agradeceu por estarem relembrando e apresentando um homem que marcou a história do Brasil com sua ousadia e entusiasmo.

Além da alegria, a festa serviu também para que os atores trocassem informações com os personagens da vida real. A atriz Marília Pêra, que interpreta Dona Sarah, contou a Maria Estela que ficou surpresa ao saber que a mulher de JK era expansiva.

"Ouvi as netas falando que ela colocava tudo para fora. Para mim isso é uma novidade", disse Marília.

"Ela era uma mulher muito espontânea. Que coisa linda você fazer a mamãe!", completou Maria Estela, que na minissérie será representada por Samara Felippo.

Mestre-de-cerimônia

Dennis Carvalho acumulou o papel de mestre-de-cerimônias e ao chamar Milton Nascimento, responsável pelo show, contou que os dois são compadres e relembrou o que Ellis Regina lhe disse quando os dois foram apresentados por Milton.

"Se Deus fosse um cantor, teria a voz de Milton Nascimento".

Mineiro, como o falecido presidente que terá sua vida e carreira contadas na minissérie, Milton interpretou sucessos como Maria Maria e Coração de Estudante. Mas o ponto alto de sua apresentação ficou por conta de Peixe Vivo, música que será cantada na abertura da trama, e que era tema das campanhas políticas e vitoriosas de JK. Milton convidou a cantora Marina Machado para um participação especial. Após o show, elenco, equipe e convidados dançaram ao som de grandes sucessos dos anos 1980 e hits atuais de vários gêneros musicais.

Além dos autores Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, seus colaboradores Geraldo Carneiro, Letícia Mey e Rodrigo Amaral , dos diretores Dennis Carvalho, Amora Mautner e Vinicius Coimbra, estiveram presentes os atores José Wilker, Wagner Moura, Marília Pêra e Débora Falabella, que se revezarão nos papéis de Juscelino e dona Sara, em fases distintas da minissérie. Entre outros, marcaram presença também: Julia Lemmertz, Débora Bloch, Marília Gabriela, Antonio Calloni, Alessandra Negrini, Louise Cardoso, Samara Felippo, Hugo Carvana, Paulo Goulart, Osmar Prado, Deborah Evelyn, Caco Ciocler, Fabio Assunção, Mariana Ximenes, Dan Stulbach, Luis Melo, Guilhermina Guinle, Nathalia Thimberg, Xuxa Lopes, Betty Gofman, Cássio Gabus Mendes, Tato Gabus Mendes, Denise del Vecchio, Ariclê Perez, Andrea Horta, Julia Almeida e André Frateschi.

Decoração

Para entrar no prédio, os convidados andavam entre membros do Dragões da Independência, unidade militar criada em 1808, por D. João VI, que ladeavam a rampa de acesso. Começa aí "uma viagem" à era JK.

A parte externa do Memorial, onde foi montado um túnel com 19m de largura e 9,5m de altura, foi decorado com um cenário especialmente preparado para celebrar o lançamento de JK. A decoração, pautada nas cores branca, vermelha e preta, teve como referência as formas retas e simples do modernismo, representando a arquitetura de Oscar Niemeyer. A parte interna foi forrada com malha branca e os móveis de mesma cor contrastavam com o piso de carpete na cor preta. Arranjos de rosas e lírios nas cores vermelha e branca deram a vida a todos os objetos que, de alguma forma, retratavam a era do presidente mineiro.

Bebes-e-comes

Uma bebida foi criada especialmente para o evento e fez sucesso entre os convidados: lima da persa, limão siciliano, uísque Green Label e canela para acrescentar ao drinque um toque especial. No cardápio, um mix da culinária mineira de JK, apresentada com sofisticação em pratos como lombinho com milho verde, polenta com frango e geléias com requeijão. As sobremesas traziam ingredientes inusitados como o mousse de chocolate com pimenta e frutas vermelhas.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.