Miranda abre o jogo sobre carreira e expressividade. Confira!

Por - 17/10/18 às 09:01

Reprodução/Youtube

Aline Loureiro de Miranda, de 22 anos, está começando a despontar cada vez mais no mundo da música. A jovem, que teve sua estreia no cenário do entretenimento há sete anos, em uma banda chamada Júlia Sabe, recentemente assinou seu contrato com a Warner Music.

A carioca bateu um papo superinteressante com OFuxico e trouxe à tona milhares de assuntos para lá de especiais, entre eles, suas principais características, momentos inesquecíveis que a carreira já lhe proporcionou e os caminhos que os profissionais da música devem seguir para alcançar maior expressividade na atualidade.

No início da conversa, a multi-instrumentista revelou que o fato de estar inserida em um meio de tanta importância na cultura do Brasil, que é a MPB, faz com que diversos desafios diários sejam levados em considerações para integrar ao seleto grupo de nomes, de tamanha expressividade, conhecidos mundialmente.

“Eu acredito que quando a gente faz MPB, a gente fala de um nome muito grande. Artistas que carregam um grande nome, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e ter meu nome atrelado a isso é uma responsabilidade enorme. Além disso, por ser algo que eu gosto muito, desde criança, a minha cobrança comigo acaba sendo cada vez maior justamente pelo fato de estar ligado ao cenário da admiração, de querer ser como esses artistas são”, disse a estrela.

Quando questionada sobre o futuro, ela revelou que não costuma fazer planos a longo prazo, afinal, gosta de viver a atualidade e assimilar isso da melhor forma possível. Sem tirar os pés do chão, a musicista disse que sonha em ter grandes projetos e parcerias com cantoras que admira.

“Eu não tenho costume de fazer planos a longos prazos. Eu gosto de ver o que tenho agora e lidar com isso e assimilar muito bem. Claro que futuramente penso em ter um projeto, mas agora quero mostrar um pouco mais da minha essência, quero que as pessoas conheçam mais na minha música, compor mais, lançar mais. Ir com calminha para futuramente participar de um projeto maior. É muito difícil listar uma parceria certa, eu faria com muitas pessoas, mas entre elas está a Tiê, que é minha compositora favorita e nomes como Cícero que tem um som que eu gosto muito”, revelou Miranda.

OFuxico – Qual o caminho que um profissional deve traçar para alcançar maior expressividade no cenário musical, tendo em vista a grande variedade de conteúdos que temos hoje em dia?

Miranda – Existem duas coisas que eu posso dizer. A primeira é você ser verdadeiro com o que quer passar, sabe, você tem que ser você mesmo, gostar de fazer o que faz, sentir aquilo e passar a verdade para as pessoas. A segunda é ser persistente, acredito que quando trabalhamos duro para fazer o que queremos, correr atrás as coisas costumam funcionar.

OF – Você também ficou bem conhecida por suas interpretações no Youtube (cover), já recebeu algum retorno de artistas que interpretou? Se sim, quem foi e como foi!? 

M – Sobre cover, especificamente, nenhum artista. Mas quando eu lancei Eu Não, a Tiê postou um Storie ouvindo a música e me marcou e disse que tinha gostado do som. Eu fiquei bem feliz, porque é minha compositora favorita.

OF – Qual foi o passo a passo até chegar a assinar contrato com a Warner, tiveram muitas barreiras, quais foram as mais marcantes?

M – O processo foi muito legal e surpreendente, eu sempre tive uma missão na vida, eu escuto música desde pequena e comecei a escrever em um certo período. Comecei a postar na adolescência, vídeos com a banda e vídeos sozinhos. Dos coveres até eu receber o contrato da Warner, foram dois anos ou mais. Essa trajetória foi bem marcante, cada passo dela.

OF – Quais artistas recentes mais chamam sua atenção no cenário musical, internacional e nacional, tendo em vista os que estão despontando na atualidade?

M – Posso citar dois artistas, um nacional e um internacional. Primeiro, a Ana & Vitória, eu acompanho desde quando elas apareceram e é muito bonito e ver a evolução. O álbum novo é maravilhoso. Já a internacional é a Aurora, que eu também sempre acompanhei, lançou álbum recentemente e é uma das minhas favoritas.

“Dizer que a música significa tudo é muito clichê, mas é quase isso mesmo. A música para mim é sentimento, expressão, comunicação, vida”. Com este sentimento, Miranda costuma descrever sua relação com a arte.

Nós do OFuxico, desejamos toda sorte do mundo para você neste momento tão especial de sua vida profissional! Que todos seus sonhos se concretizem da melhor forma possível!

Confira:

---