Monalisa Perrone rebate informações falsas em meio a debate

Por - 17/04/20 às 12:00

Reprodução / Instagram

A CNN Brasil mandou bem na contratação de seu time feminino do jornalismo. Além de Gabriela Prioli dar um show em suas colocações, agora foi a vez de Monalisa Perrone garantir a veracidade de todas as informações passadas pela emissora. 

Vem saber o que Monalisa Perrone fará na CNN Brasil

Durante o programa Grande Debate, da última quarta-feira (15), em que ela atuava apenas como mediadora e, em tese, não deveria interferir nas opiniões dos comentaristas convidados, ela não se aguentou e precisou interromper para corrigir uma notícia falsa que estava sendo passada por Caio Coppolla.

Em meio à discussão com o advogado Augusto de Arruda Botelho, ele tinha dito que a Itália tinha desistido do 'lockdown', ou seja, o fechamento total do país, pois não tinha visto melhora em relação ao coronavírus, o que não é verdade. 

CNN Brasil contrata novos jornalistas da GloboNews e do SBT. Vem saber quem são!

"Os países que estavam em lockdown, como é o caso da Itália, um dos motivos deles terem desistido é que o tal do achatamento da curva não estava funcionando", falou Coppolla. 

Monalisa, então, interferiu no debate e corrigiu o comentário equivocado ao vivo. 

Monalisa Perrone abre o jogo sobre saída da Rede Globo

"Caio, você colocou a questão da Itália e precisseramos ser fiéis aos fatos. Tivemos uma situação absolutamente surreal em Milão, no norte da Itália. No início da crise, o prefeito da Itália foi contra o isolamento, relaxou as medidas e um mês depois ele fez um vídeo que o mundo inteiro mostrou pedindo perdão pelo número de mortes. E ele entrou com medidas mais sérias de isolamento e aí viu a pandemia reverter e ter uma redução drástica", explicou. 

 

---