Morre ator de Rambo, aos 81 anos

Por - 17/04/20 às 09:16

Reprodução/Youtube/Rambo Programado Para Matar

Através de uma postagem no Twitter, Elizabeth Dennehy comunicou a morte de seu pai, Brian Dennehy, na quarta-feira (15). O ator ficou bastante conhecido por sua interpretação em Rambo: Programado para Matar, filme estrelado por Sylvester Stallone, no qual interpretou o xerife Will Teastle, em 1982.

O artista teria morrido de causas naturais, em sua casa, casa em New Haven, Connecticut, nos Estados Unidos. 

Rambo V com Sylvester Stallone já tem data de estreia

"É com dor no coração que anuncio que nosso pai Brian Dennehy morreu na noite passada de causas naturais, sem relação com a Covid-19, Maior que a vida, generoso até o fim, um orgulhoso e devotado pai e avô, ele deixará saudades para sua mulher, Jennifer, sua família e muitos amigos ", escreveu Elizabeth.

Com 81 anos de idade e quase 50 de carreira, Dennehy se destacou no teatro, no cinema e na televisão. Ele venceu dois prêmios Tony pela atuação nas peças Death of a Salesman e Long Day's Journey Into Night.

Elton John revela briga de Stallone e Richard Gere por Diana

Também atuou em filmes como Cocoon, Tommy Boy, Perigosamente Juntos, Mistério no Parque Gorky e Acima de Qualquer Suspeita.

Ao longo da carreira foi indicado seis vezes ao Emmy, mas nunca ganhou a maior premiação da televisão americana. A última indicação foi em 2005 pelo filme Por Trás da Fé.

Filhas de Sylvester Stallone abrem álbum de viagem de férias. Vem ver!

Amigos famosos lamentaram

Silvester Stallone prestou sua homenagem ao amigo e destacou sua contribuição na parceria do filme Rambo.

"O grande ator Brian Dennehy faleceu. Ele simplesmente era um artista brilhante… Ele também era um veterinário do Vietnã que me ajudou muito a construir o personagem de Rambo. O mundo perdeu um grande artista", escreveu em suas redes sociais.

Mia Farrow se pronunciou sobre a morte de Brian, em seu perfil no Twitter.

Irmão se revolta com boato sobre morte de Stallone

"Qualquer ator que trabalhou com Brian, pode dizer como tivemos sorte. Não havia mais ninguém presente, sincero ou generoso para estar em cena. Broadway, o cinema e a TV perderam um gigante insubstituível", escreveu a atriz.

Michael McKean também lamentou a morte do colega.

"RIP Brian Dennehy. Brilhante e versátil, um ator poderoso e um homem muito legal também".

Confira as maiores estreias de abril do Amazon Prime Video

---

Tags: ,