Morre a ex-vedete Virgínia Lane, aos 93 anos

Por - 10/02/14 às 21:38

Divulgação
Virgínia Lane morreu nesta segunda-feira (10) aos 93 anos. A ex-vedete estava internada desde o dia 2 deste mês em razão de infecção urinária. Ela estava no Hospital São Camilo, em Volta Redonda, Rio de Janeiro.
 
O estado de saúde havia se agravado nos últimos dias. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O velório acontece nesta terça-feira (11) no Teatro João Caetano, no Centro da capital fluminense. O enterro está marcado para o mesmo dia, no fim da tarde, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária.
 
Biografia
 
Nascida no Rio de Janeiro em 1920, Virgínia Giaccone começou a carreira como cantora no programa Garota Bibelô, na Rádio Mayrink Veiga. A estreia no elenco do Cassino da Urca aconteceu em 1943, quando atuou como cantora e dançarina.
 
Gravou discos, brilhou em teatros de revista e logo se tornou a vedete mais famosa da Praça Tiradentes. Participou de 37 filmes e dezenas de peças. Foi apontada, também, como a artista com as pernas mais bonitas do Brasil.
 
Na década de 50, auge da carreira, recebeu o título de Vedete do Brasil das mãos do então presidente Getúlio Vargas. Em 2007, fez participação na novela Sete Pecados, da Globo.


×