Morre a ex-vedete Virgínia Lane, aos 93 anos
Por Redação - 10/02/14 às 21:38
Virgínia Lane morreu nesta segunda-feira (10) aos 93 anos. A ex-vedete estava internada desde o dia 2 deste mês em razão de infecção urinária. Ela estava no Hospital São Camilo, em Volta Redonda, Rio de Janeiro.
O estado de saúde havia se agravado nos últimos dias. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O velório acontece nesta terça-feira (11) no Teatro João Caetano, no Centro da capital fluminense. O enterro está marcado para o mesmo dia, no fim da tarde, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária.
Biografia
Nascida no Rio de Janeiro em 1920, Virgínia Giaccone começou a carreira como cantora no programa Garota Bibelô, na Rádio Mayrink Veiga. A estreia no elenco do Cassino da Urca aconteceu em 1943, quando atuou como cantora e dançarina.
Gravou discos, brilhou em teatros de revista e logo se tornou a vedete mais famosa da Praça Tiradentes. Participou de 37 filmes e dezenas de peças. Foi apontada, também, como a artista com as pernas mais bonitas do Brasil.
Na década de 50, auge da carreira, recebeu o título de Vedete do Brasil das mãos do então presidente Getúlio Vargas. Em 2007, fez participação na novela Sete Pecados, da Globo.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.