Morre autor do livro que insipirou o filme Tubarão

Por - 13/02/06 às 15:11

Reprodução

Peter Benchley, de 65 anos, o autor de Tubarão, morreu em sua casa em Princeton, New Jersey, na noite do último sábado, dia 11.

O escritor, cujo best-seller foi adaptado para o cinema por Steven Spielberg, morreu de uma fibrose pulmonar de origem desconhecida, segundo sua viúva, Wendy Benchley.

Apesar de seu livro ter tornado os tubarões seres temidos por milhões de pessoas no mundo inteiro, o autor era há muitos anos ativista pela conservação das criaturas do mar.

Wendy disse:

“Spielberg certamente fez um filme soberbo, e Peter ficou muito contente com o resultado. Mas, insistiu a vida inteira que o livro era uma ficção, e não se responsabilizava pelo medo de tubarão das pessoas".

Peter Benchley deixou três filhos e cinco netos.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.