Morre Flavio Goldemberg, diretor do The Voice Kids, aos 58 anos

Por - 28/01/20 às 14:54

Isabella Pinheiro/TV Globo

O diretor geral do The Voice Kids, Flavio Goldemberg, morreu na madrugada desta terça-feira (28), aos 58 anos, vítima de um infarto. Atualmente, Flavio estava à frente de dois realities musicais da emissora: The Voice Kids, que está no em sua quinta edição, e Popstar, cuja terceira temporada terminou em dezembro de 2019.

A gravação da nova fase de Batalhas do The Voice Kids, que estava marcada para esta terça-feira nos Estúdios Globo, foi adiada.

Apresentações do The Voice Kids emocionam técnicos e público
Claudia Leitte impressiona com boa forma 4 meses após dar à luz
The Voice Kids estreia 5º edição agitada nas redes sociais

Globo de Ouro para eliminados

O sentimento de tristeza ao conferir as eliminações no The Voice Kids afeta a todos, inclusive aos que trabalham diretamente no reality musical infantil da Globo. A atração retorna em sua quinta edição no próximo dia 5 de janeiro, e o apresentador André Marques contou à reportagem de OFuxico durante a coletiva de imprensa na atração, realizada nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (12), que alimenta uma ideia para minimizar a situação, mesmo reconhecendo que foge totalmente à regra e sabendo que é algo utópico, apenas um pensamento seu.

"Eu queria muito que, a cada programa, tirássemos dois dos eliminados. E então, ao final da jornada, reuniríamos essa galera e faríamos um grande show, no melhor estilo Globo de Ouro. Mas não dá. É utopia minha, tenho consciência disso e entendo perfeitamente as regras do programa. Aliás, uma das bases é justamente fazer com que a criança aprenda a lidar com situações como essa, a normal competição da vida. Nem sempre ganhamos e precisamos apreender, absorver sempre", disse.

O apresentador do reality contou ainda que, entre as inúmeras vezes em que se emocionou e teve que se desdobrar para seguir a cartilha ética de não se envolver com as situações e condições dos candidatos durante a atração, passou por uma e tanto com Jeremias, candidato da última edição.

"A gente fica pensando o que fazer, como dar um conforto. Mas, quando vou ver, a criança que está consolando a mãe, falando que está muito feliz por ter participado. O Jeremias foi eliminado e se manteve firme. Eu estava doido pra chorar e ele me perguntou: 'tio, vai chorar?' e eu respondi que não, que era gripe. Passou. O programa acabou, fui falar com ele, disse que ele arrasou e tal. E ele, 'tudo bem, eu fiquei mais conhecido, consegui fazer uns shows e vou agora poder construir o muro da casa da minha mãe'. A gente não pode ter envolvimento, ajudar enquanto o programa estiver no ar. O moleque é incrível, ajuda a mãe, canta no restaurante onde ela faz comida, corre atrás. E hoje o muro tá lá, bombando", disse ele, sem afirmar explicitamente que presenteou o menino com a construção.

Em sua quinta temporada, o The Voice Kids segue com Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone Simaria como técnicos. Thalita Rebouças permanece nos bastidores.

---

Tags: