Morre João Gilberto, o Pai da Bossa Nova

Por - 06/07/19 às 16:34

joão gilberto com violão se apresentandoFoto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (6), morreu João Gilberto aos 88 anos. De acordo com informações do plantão da TV Globo, a causa da morte ainda não foi divulgada.

João, considerado o pai da Bossa Nova, deixa três filhos,  João Marcelo, Bebel e Luisa.

A notícia da morte foi dada pela neta, Sofia, pelas redes sociais.

"Meu vovô foi o vovô mais amoroso e carinhoso que eu podia ter tido. Pedia pra eu ir pra lá todos os dias e quando estava tarde da noite e já estava na hora de eu ir embora, depois de eu já ter passado o dia todo com ele, falava: – mas já vai? Dorme aqui! Comia pra ficar forte pra brincar comigo. Me dizia sempre que eu era grande e que todo mundo ia gostar de mim. Foi carinhoso não só comigo, mas com meu pai e minhas irmãs, pedia sempre pra Alice ir comigo e adorava ficar de mãos dadas com ela conversando. Amo ele demais e vai estar sempre no meu coração e na minha vida", escreveu Sofia.

Há anos, João Gilberto não dava entrevistas e não recebia ninguém em casa, a não ser familiares.

João Gilberto Prado Pereira de Oliveira, nascido em Juazeiro, Bahia, em 1931, revolucionou a música brasileira e é considerado o pai da Bossa Nova.

João Gilberto tem três álbuns fundamentais que apresentaram a Bossa Nova ao mundo, são eles: Chega de saudade (1959), O amor, o sorriso e a flor (1960) e João Gilberto de 1961.

No ano passado, o disco Amoroso, de 1977, foi relançado no Brasil, durante os festejos dos 60 anos da Bossa Nova.

Gilberto Gil prepara tributo a João Gilberto
Namorada conta o motivo do cancelamento da turnê de João Gilberto
João Gilberto remarca show no Rio de Janeiro
João Gilberto remarca data para show em São Paulo

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.