Ex-baterista do Slipknot, Joey Jordison morre aos 46 anos

Por - 27/07/21 às 19:49

, Joey JordisonReprodução Instagram

Joey Jordison, co-fundador e baterista original da banda de hard rock Slipknot, morreu nesta terça-feira, 27 de julho, segundo um comunicado de sua família. A causa da morte não foi divulgada imediatamente, embora a declaração diga que ele morreu “pacificamente durante o sono”. Ele tinha 46 anos.

“Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia em 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos. A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível. Para aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais. A família de Joey pede que amigos, fãs e mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. A família fará um funeral privado e pede à mídia e ao público que respeitem seus desejos ”.

EXPULSO DA BANDA

A banda Slipknot anunciou a saída de Jordison em dezembro de 2013, mas não revelou os motivos do rompimento. Joey finalmente falou sobre isso em 2016 ao receber um prêmio no Metal Hammer Golden Gods Awards em Londres, Inglaterra. Ele afirmou que foi demitido sem uma reunião da banda e indicou: “Tudo que eu recebi foi um e-mail estúpido dizendo que eu estava fora da banda que investi a minha vida toda para criar. Foi exatamente isso que aconteceu e foi doloroso. Eu não mereci essa merda depois o que eu fiz e tudo que passei”, desabafou.

Há vários anos, Jordison superou a condição neurológica de mielite transversa aguda, uma inflamação da medula espinhal que danifica as fibras nervosas, o que acabou levando-o a perder temporariamente o movimento das pernas. O baterista acreditava que esse foi o motivo de ser expulso da banda.

SAÚDE FRAGILIZADA

“Eles ficaram confusos sobre meus problemas de saúde e obviamente nem eu sabia o que era no início. Eles pensaram que eu estava fodido com as drogas, o que eu não estava mesmo… Eu já passei por tantas coisas com esses caras e eu os amo muito. O que é doloroso é que a forma como as coisas aconteceram não foi fodidamente certa. Isso é tudo que eu quero dizer. A forma como eles fizeram foi covarde. Foi fodido”, reclamou.

Em 2018, Jordison realizou uma turnê europeia com o supergrupo internacional de death metal Sinsaenum. No ano seguinte ele revelou que estava trabalhando em seu primeiro livro.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.