Morre Levy Fidelix, o ‘homem do aerotrem’, aos 69 anos

Por - 24/04/21 às 17:11

Reprodução/Instagram

Na última sexta-feira (23), Levy Fidelix, fundador e presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), morreu, aos 69 anos. A informação foi confirmada pela diretoria do partido em comunicado compartilhado nas redes sociais de Fidelix e e do PRTB.

"É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo", afirmaram.

"Nosso eterno líder deixa como legado o dinamismo, o bom combate, a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável, que norteram sua vida pública e privada."

Ao final, a nota citou o político lembrando da grande promessa dele durante as corridas eleitorais: o famoso aerotrem.

"Como um brasileiro notável, nunca se furtou aos grandes debates nacionais e de forma direta contribuiu para uma nação mais justa, defendendo a vida, as liberdades individuais e o equilíbrio entre passado, presente e futuro, em prol do bem comum. Descanse em paz homem do Aerotrem!"

Não foi informada a causa da morte, mas a jornalista Sandra Terena, próxima da família, disse que Levy não resistiu às complicações da Covid-19 por meio do Twitter.

Lucio Mauro Filho lamenta a morte da avó: 'Guerreira incansável'

"Com tristeza informo o falecimento de um pioneiro do conservadorismo no Brasil, Levy Fidelix, por COVID-19. O óbito foi confirmado às 20 horas desta sexta-feira (23). Que o Espírito Santo console a família. Meu marido, o jornalista Oswaldo Eustáquio, foi um grande amigo de Levy", disse ela.

O General Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil e filiado ao PRTB, afirmou que o movimento conservador do país "perde um dos seus principais representantes" com a morte de Fidelix.

Fidelix concorreu duas vezes à chefia do Executivo federal: em 2010 e 2014. A votação mais expressiva foi em 2014, quando recebeu 440 mil votos, o equivalente a 0,43% dos votos válidos. Em 2018, ele cogitou tentar novamente, mas desistiu e entrou para a rede de apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido).

Sua última participação em eleições foi em 2020, quando tentou ser prefeito de São Paulo. Na ocasião, disse que pretendia desapropriar a região da Cracolândia e criar "o maior shopping de tecnologia e eletrônicos da América Latina."

Mariana Ximenes lamenta morte de compadre para covid-19
Dubladora de Peppa Pig e Mamma Mia morre aos 45 anos

---

Tags: ,