Morre Mike Henry, ator que viveu o Tarzan nos anos 60

Por - 04/02/21 às 13:45 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução

Ator e ex-jogador de futebol americano, Mike Henry morreu aos 84 anos e, embora confirmada pela viúva do ator, Cheryl, à Variety, somente nesta quinta-feira (04), o óbito foi atestado no último dia 08 de janeiro. Ele lutava contra o Parkinson e encefalopatia traumática crônica.

De acordo com a Variety, os problemas de saúde de Mike eram decorrentes de traumas sofridos na cabeça durante sua atuação na NFL como linebacker (defesa) pelos times Pittsburgh Steelers e Los Angeles Rams, entre 1958 e 1964.

Foi durante um jogo dos Rams que Henry foi abordado por um produtor para o papel de Tarzan e se popularizou como o herói da selva. Ele atuou nos filmes Tarzan e o Vale do Ouro (1966), Tarzan e o Grande Rio (1967) e Tarzan e o Menino da Selva (1968).

Ele também participou de outras dezenas de filmes, incluindo os três longas da saga Desta Vez te Agarro e o faroeste Rio Lobo (1970)

Ao receber o diagnóstico de Parkinson, nos anos 1980, Henry  se aposentou. Além da viúva, Cheryl, ele deixa a filha única do casal, Shannon.

Adotado por macacos

Criado em 1912 pelo escritor Edgar Rice Burroghs, para a revista All-Story Magazine e publicado em livro, dois anos depois, Tarzan é filho de aristocratas ingleses que desembarcam em uma selva africana após um motim. Com a morte de seus pais, ele foi criado por macacos. Seu verdadeiro nome é John Clayton III, Lorde Greystoke. Tarzan foi o nome dado a ele pelos macacos e significa "Pele Branca".

Por ter sobrevivido na selva desde sua infância, Tarzan mostra habilidades físicas superiores às de atletas do "mundo civilizado", além de poder se comunicar com os animais.

Tags: ,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.