Morre o cantor sertanejo Dino Franco aos 77 anos

Por - 05/04/14 às 11:50

Reprodução

Na manhã da última sexta-feira (4), morreu o cantor sertanejo Dino Franco, que formou uma dupla famosa com Mouraí. Ele estava em Rancharia, onde morava há cerca de 18 anos. Ele morreu em casa por volta das 11h. O ex-cantor tinha 77 anos e, segundo a família, sofria de cirrose hepática, que é provocada pelo consumo excessivo de bebida alcoólica.

Em entrevista ao site G1, a irmã do cantor, Marina Ramos Garcia, contou que a morte dele foi muito repentina. “Ele acordou hoje por volta das 10h e eu dei o remédio, preparei o pão e café com leite para ele comer. Depois de tomar café, ele virou na cama do jeito que ele gostava, eu o cobri e fui na área lavar algumas roupas dele. Quando voltei ao quarto com um enfermeiro que me ajudava a cuidar dele, já estava morto”, contou.

De acordo com Marina, Dino estava muito debilitado e já havia passado dez dias internado no Hospital e Maternidade de Rancharia. “Ele passou por diversos exames, vários médicos vieram para vê-lo, mas, infelizmente, a doença já estava muito avançada. Sabe como é, né, violeiro e poeta bebem muito”, disse Marina.

Entre os sucesso de Dino Franco e Mouraí estão as canções Cheiro de Relva, Caboclo na Cidade e Amargurado. Dino Franco não era casado e não tinha filhos.


×