Morre o carnavalesco Fernando Pamplona, aos 87 anos

Por - 29/09/13 às 11:56

Ag News

Um dia após completar 87 anos, o carnavalesco Fernando Pamplona morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (29). O músico havia recebido o diagnóstico de câncer em agosto deste ano e chegou a iniciar o tratamento contra o problema no Hospital São Lucas, mas não resistiu. O corpo será velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da cidade.

Visionário, Pamplona liderou o movimento que deu ao Carnaval a versão na qual estamos acostumados até hoje, a partir de 1960, no Salgueiro. Ele também ajudou na formação de músicos como Rosa Magalhães e Joãosinho Trinta.

O “mestre” foi ainda professor da Escola de Belas Artes e conquistou vários títulos, como o Chica da Silva, em 1963, e a Festa para um rei negro, de 1971.

Ele foi casado por 60 anos com dona Zeni. Eles tiveram três filhas. 

Sabrina Sato visita barracão da Vila Isabel
Ricky Martin chega à Australia onde fará sete shows
Carla Prata é coroada rainha de bateria da Acadêmicos da Rocinha

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.