Morre o humorista Jotinha
Por Redação - 06/11/20 às 10:30
Após uma brava luta contra a Covid-19, o humorista e radialista José Luiz Almeida da Silva morreu na quinta-feira (5) de falência de múltiplos órgãos. O popular Jotinha tinha 52 anos. A informação foi confirmada à noite pelo secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
“É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso Jotinha, de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da Covid-19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam".
Com Covid-19, mãe de Adriana Bombom está internada na UTI
Família isolada
O funeral será realizado na manhã desta sexta-feira (06), no cemitério da cidade de Elísio Medrado. A cerimônia será feita com caixão lacrado, por causa da Covid-19. Além disso, a família não vai acompanhar o enterro, por causa da suspeita da doença. Eles estão isolados em casa, aguardando o teste, que deve ser feito na mesma data.
Famoso por áudios de WhatsApp, no qual costumava usar o bordão "papá", Jotinha era querido por muitos artistas como Tirulipa, que fez campanha na web para ajudar o humorista. Ele deu entrada no hospital particular Incar, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, na terça-feira (03), com problemas respiratórios. Pela gravidade de seu estado, não foi possível transferi-lo para a capital baiana
Infarto
Em março de 2019, Jotinha sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, município que fica a 230 km da capital baiana, onde ele nasceu.
Na época, o próprio Jotinha enviou os clássicos áudios em grupos de amigos, informando que realizou exames e tranquilizando os fãs sobre o estado de saúde dele.
O humorista tinha mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira divertida de brincar com os amigos nos grupos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.