Morre Orlando Orfei, aos 95 anos

Por - 03/08/15 às 07:55

Reprodução

Orlando Orfei, um dos maiores nomes do circo mundial, morreu na noite de sábado (1), aos 95 anos. A causa morte foi uma forte pneumonia e Orfei estava internado no hospital HSCOR de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, desde o dia 16 de julho.

Seu corpo será enterrado nesta segunda-feira (3), no cemitério Jardim da Saudade Mesquita, no Rio.

Orlando Orfei nasceu na Itália e estava no Brasil desde o final dos anos 60. A princípio, suas apresentações vinham cheias da graça de um belo palhaço e, durante o Festival Mundial do Circo, que aconteceu no Brasil, mais precisamente no Maracanãzinho, no Riode Janeiro, que ele ficou apaixonado pelo país e decidiu se fixar por aqui.

Montou, em 1969, o Circo Nazionale D'Itália, em São Paulo e,  em 1972 fundou no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, o Tivoli Park, num dos mais famosos parques de diversão do país, que fechou suas portas em 1992.

Após sofrer um AVC, em 2002 Orfei decidiu morar definitivamente em Nova Iguaçu, onde vivia ao lado da família e amigos, numa casa no Bairro da Prata. Ele também sofria de Mal de Alzheimer.

Orlando Orfei era casado com Herta Orfei e deixou seis filhos – Alberto, Viviane, Maurizia, Mário, Gabriela e Isabella – treze netos e seis bisnetos. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.