Morre Peter Mayhew, o Chewbacca de Star Wars, aos 74 anos

Por - 03/05/19 às 08:45

Grosby Group/Divulgação

Na última terça-feira (30), de acordo com o site BBC, o ator Peter Mayhew morreu aos 74 anos. O ator interpretou o personagem Chewbacca desde o primeiro filme da saga Star Wars em 1977, e morreu em sua casa no Texas, nos Estados Unidos.

De acordo com o comunicado, a causa da morte de Peter não foi revelada.

"Ele dedicou sua vida ao papel do Chewbacca e era visível em cada cena", dizia um trecho do comunicado.

Vale lembrar que Peter deixou de fazer o personagem apenas em 2015, tendo passado quase 40 anos se dedicando ao personagem.

O perfil oficial de Star Wars usou suas redes sociais para se despedir do ator com uma homenagem.

"Nós estamos profundamente tristes hoje com a notícia da morte de Peter Mayhew. Desde 1976, a interpretação icônica de Peter do amável e leal Chewbacca foi absolutamente indispensável para o sucesso do personagem e para toda a saga de Star Wars", declarou Kathleen Kennedy, produtora e presidente da Lucasfilm.

Harrison Ford, que também atuou nos longas ao lado de Pete, lamentou a morte. "Peter Mayhew era um homem doce e gentil, que possuía uma grande dignidade e nobreza. Esses aspectos de sua própria personalidade, além de sua sagacidade e graça, ele levou a Chewbacca. Fomos parceiros nos filmes e amigos na vida por mais de 30 anos e eu o amava. Ele investiu sua alma no personagem e trouxe grande prazer ao público de 'Star Wars'. Chewbacca foi uma parte importante do sucesso dos filmes que fizemos juntos. Ele sabia quão importante eram os fãs da franquia para seu sucesso contínuo e era devotado a eles. Eu e milhões de outros nunca vamos esquecer Peter e o que ele nos deu. Meus pensamentos estão com sua querida mulher, Angie, e seus filhos. Descanse em paz, meu querido amigo.", disse ao site da revista Hollywood Reporter.

Mark Hamill, que interpretou intérprete do herói Luke Skywalker nos primeiros filmes da Saga, também se manifestou através do Twitter. "Ele foi o mais gentil dos gigantes. Um grande homem com um coração ainda maior que nunca falhou em me fazer sorrir, e um amigo leal que eu amei muito. Sou grato pelas memórias que compartilhamos, e sou um homem melhor apenas pelo tê-lo conhecido. Obrigado, Pete".

Ele deixa sua mulher, Angie, que se torna a responsável pela organização Peter Mayhew, fundada pelo ator para ajudar pessoas em situações de crise, e seus três filhos.

O funeral para amigos e família será realizado no dia 29 de junho. Um outro funeral para fãs acontecerá no começo de dezembro em Los Angeles com a presença da família, itens pessoais e sua coleção na EmpireConLA.

 

---

Tags: