Morre Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Caps

Por - 28/07/20 às 16:37

Reprodução/Instagram

Depois de complicações após uma cirurgia no coração, Renato Barros não resistiu e faleceu nesta terça-feira (28). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com complicações cardíacas e pulmonares.

Nas redes sociais, as filhas do músico expressaram a dor e prestaram homenagem ao pai

''Meu papai foi brilhar no céu. Foi cantar suas lindas canções com seus solos de guitarra incomparáveis e inconfundíveis! Saudade que dilacera a alma! Meu amor e gratidão por você, pai. Te amo, te amo, te amo'', escreveu Renata Barros no Instagram.

''O problema é saber o que fazer com a saudade… Agora definitivamente meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem vc pai. Mas Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, você foi o melhor pai do mundo'', escreveu a outra filha, Érika Barros.

Durante o procedimento cirúrgico, Renato chegou a ficar 30 minutos sem suas funções vitais.

Post de Renata Barros comunicando a morte do pai

Post da filha de Renato Barros sobre sua morte

60 anos de banda

Renato e Seus Blue Caps era considerada a banda em atividade mais antiga do mundo, segundo Renato Barros, seu fundador. O grupo se destacou com músicas que embalavam as festinhas no início dos anos 1960, como Até o Fim, Menina Linda, Não te Esquecerei e Feche os Olhos.

Em antiga entrevista ao programa Sarau, da Globonews, Renato Barros contou que, no início da carreira da banda, o produtor musical Carlos Imperial pedia que o grupo aprendesse a tocar as músicas dos Beatles de um dia para o outro, para tocar em seu programa. 

"A gente não sabia falar inglês e não conseguia decorar as letras, o jeito era inventar em português. Foi assim que começamos a fazer as versões das músicas dos Beatles".

---

Tags: ,,