Morte de Bia não eleva audiência de Belíssima

Por - 19/01/06 às 22:25

Divulgação/TV Globo

O capítulo de Belíssima, da Globo, exibido na noite de quinta-feira, dia 19, não fez subir os termômetros do IBOPE no quesito média, mas sim no pico, que ocorreu no exato final, quando o carro de Bia Falcão (Fernanda Montenegro) explode. Das 21h01 às 22h13, tempo em que a trama de Silvio de Abreu esteve no ar, a média foi de 46, com pico de 55 e 65% de participação, segundo dados consolidados do Ibope.

Vale lembrar que a estréia da novela, em 7 de novembro, marcou 54 pontos de média. Porém, ultimamente, o folhetim vinha marcando em torno de 45 pontos. Portanto, o capítulo, considerado forte e de grande expectiva, não empolgou muito o público. Já o share foi muito bom: 60 %, ou seja, o número de aparelhos ligados na novela pesquisados pelo IBOPE.

A trama, que começou às 21h01, com 39 pontos, entregou para o Big Brother, às 22h13, com 54.

Confira o ranking entre todas as emissoras no horário:

Globo – 45, com  picos de 53 e 54 (momento do desastre), e 65 % de participação

SBT – 8
Record – 6Band – 4
RedeTV! – 1

Cenas finais dignas de uma diva

Vai fazer muita falta a maravilhosa (para não dizer belíssima) interpretação de Fernanda Montenegro, no papel da grande vilã Bia. Por isso mesmo, as cenas que dão ponto final à personagem mereciam muito impacto e realismo. E foi o que a produção preparou no acidente, que ocasionou a morte.

Muita ação

Antes de morrer, porém, Bia preparou a sua última maldade. Ela descobre o plano de fuga de Vitória,  para não depor sobre a morte do marido. Daí, consegue arrancar da bisneta o local de fuga, para mandar a polícia atrás da moça, na praia de Itanhaém, ajudada por Medeiros.

O carro de Bia Falcão vai para a oficina e ela requisita um outro veículo à fabrica da Belíssima. Cemil é quem deveria levá-lo para a megera. Porém, Narciso, que aparece na fábrica para pedir dinheiro ao irmão, acaba se oferecendo para levar o veículo, já que Bia vai estar na Academia Physical, onde ele trabalha.

Bia conta a Júlia Falcão sobre a fuga de Vitória e diz que irá atrás dela. Em seguida, pega o carro na garagem da academia e segue para a praia, pois quer pegar a bisneta no momento em que Vitória for presa. Ela se perde na estrada e pede informação a uma mulher humilde, que se oferece para guiá-la.

Ao saber que Vitória não apareceu para depor, nervosa, Júlia vai atrás dela de helicóptero. Na estrada, vê o carro da avó despencar num precipício, e explodir em seguida. Júlia grita, desesperada, o nome de Bia.

E Vitória está prestes a ser presa.

André procura o pai

No mesmo capítulo, André leva para o pai, no cortiço, o dossiê de sua vida, levantado por Bia. Com olhar ameaçador, o velho diz que Bia não conseguirá atrapalhar os planos do filho.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.