Morte do jornalista Tim Lopes será retratada em documentário

Por - 20/12/11 às 18:00

Reprodução/facebook

O jornalista Tim Lopes vai ganhar mais uma homenagem. O documentarista Guilherme Azevedo pretende lançar, no meio do ano que vem o documentário Histórias de um Arcanjo, que produziu sobre Tim.

A produção conta a vida do jornalista sob o ponto de vista do seu filho, Bruno Lopes. O fio condutor do documentário é uma carta escrita pelo ex jornalista da Rede Globo, em 1999, que alertava o filho sobre os desafios da vida adulta. Por meio de relatos de amigos, Bruno descobre que além de repórter, seu pai também era maratonista, fundador de um bloco de carnaval, e um grande pé-de-valsa das gafieiras cariocas.

O documentário ainda pretende abordar sobre sua origem, o que o levou a ingressar na profissão e sua trajetória como jornalista, desde a TV Manchete, em 1969, até a TV Globo, em 2002.

Segundo Guilherme Azevedo, o documentário estreia em junho de 2012, quando se completa 10 anos de morte de Lopes. Ele ainda pretende mostrar o filme em festivais e em 2013, a produção será lançada para o grande público.

Tim Lopes foi torturado e assassinado por traficantes, em junho de 2002, quando investigava denúncias de venda de drogas e shows de sexo explícito com menores em bailes funks na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.