Mudança? Príncipe Harry renova aluguel de sua casa no Reino Unido

Por - 21/02/22 às 09:00 - Última Atualização: 20 fevereiro 2022

Príncipe Harry e Meghan MarkleGrosby Group

Embora não tenham planos de viajar ao Reino Unido por questões de segurança, já que não contam ainda com o apoio da monarquia para aprovar sua segurança privada, o príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, resolveram renovar o contrato de aluguel de sua casa no Reino Unido, Frogmore Cottage, em Windsor.

De acordo com o jornal Daily Telegraph, o duque de Sussex afirmou na semana passada que não se sente mais “seguro” na Grã-Bretanha por causa de problemas com seus arranjos de segurança e, embora ele e sua esposa Meghan, duquesa de Sussex, tenham feito uma nova vida na Califórnia depois de se afastarem como realeza sênior, eles decidiram manter Frogmore Cottage.

Segundo a publicação, renovar o aluguel da residência, que deveria expirar em 31 de março, significa que Harry ainda pode servir como um dos quatro conselheiros de Estado de sua avó, a rainha Elizabeth, porque o endereço de Windsor o qualifica como domiciliado no Reino Unido.

Veja+: Príncipe Harry recebe a visita de sua prima, a Princesa Eugenie

Relembrando que em setembro de 2020, Harry e Meghan pagaram £ 2,4 milhões (R$ 17 milhões) por reformas no Frogmore Cottage, bem como seu aluguel até o próximo mês, após a decisão de se afastar dos deveres reais.

Um porta-voz de Harry confirmou a notícia ao Daily Telegraph: “Não há mudanças planejadas no arranjo atual”.

Harry e os outros conselheiros de Estado – seu pai, o príncipe Charles, o irmão, o príncipe William, e o tio, o príncipe Andrew – podem realizar alguns dos deveres da rainha, incluindo assinar documentos e participar de reuniões do Conselho Privado a pedido dela, caso ela adoeça ou esteja de outra forma indisponível. Isso até agora não mudou.

RAINHA COM COVID-19

A Rainha Elizabeth II testou positivo para Covid-19 alguns dias depois que seu filho Príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles também contraíram o vírus, segundo o Palácio de Buckingham. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

A monarca, de 95 anos, está com “sintomas leves de resfriado”, mas espera-se que continue com tarefas leves em Windsor na próxima semana. O Palácio de Buckingham informou em um comunicado:

“O Palácio de Buckingham confirma que a Rainha hoje testou positivo para Covid. Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana. Ela continuará recebendo atenção médica e seguirá todas as orientações apropriadas”.

Veja+: Príncipe Harry não vive a vida que sempre quis, diz especialista

Segundo a publicação, ainda há alguns casos de Covid-19 na equipe do Castelo de Windsor. O fato acontece apenas duas semanas depois que Rainha Elizabeth atingiu seu histórico Jubileu de Platina, comemorando 70 anos no trono, no dia 6 de fevereiro.

Vale lembrar que Rainha Elizabeth II teve seu mais recente compromisso público no dia 5 de fevereiro, véspera de seu jubileu, quando conheceu trabalhadores de caridade na Sandringham House e cortou um bolo comemorativo.

A parte que deixa os médicos da realeza mais tranquilos é que Rainha Elizabeth II está triplamente vacinada, mas, mesmo assim, vem recebendo ordens médicas para descansar desde outubro, quando cancelou vários compromissos e até passou a noite em um hospital para fazer exames.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.