Museu na Islândia adiciona pênis de Jimi Hendrix à coleção. Entenda!

Por - 15/06/22

Molde do pênis de Jimi Hendrix é exibido na Faloteca da IslândiaFoto: Jeremie RICHARD/AFP/Grosby Group

A Faloteca da Islândia adicionou mais um item a sua coleção recentemente e se trata de nada mais, nada menos, que um molde do pênis ereto do eterno guitarrista Jimi Hendrix. A peça foi adicionada como forma de incentivar as visitas ao local após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19. 

O museu, que abriga cerca de 400 peças em sua coleção, apresenta o órgão sexual em diferentes formas. Além da nova aquisição, os visitantes também poderão encontrar desde pênis de baleias em tubos de acrílico até de guaxinins em formol. Já em relação à nova exibição, se trata de uma obra da artista americana Cynthia Albritton, conhecida, justamente, por trabalhar para engessar os pênis de estrelas famosas do rock.

Além disso, ao lado da obra, também é exibido um certificado de autenticidade, que descreve o objeto como uma réplica de um original de 1968, feito em látex dois anos antes da morte do artista, aos 27 anos, como vítima de overdose. 

Thordur Olafur Thordarson, curador do museu, se mostrou animado em ter conseguido a peça para exibir no local e declarou, orgulhoso: “Esta é definitivamente uma das nossas peças mais valiosas”. 

Veja a foto:

Molde do pênis de Jimi Hendrix é exibido na Faloteca da Islândia
Foto: Jeremie RICHARD/AFP/Grosby Group

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---