Nanda Costa chora em live com Rodrigo Lombardi
Por Redação - 02/06/20 às 16:05
As lembranças da época em que interpretou a protagonista Morena, em Salve Jorge, novela de Glória Perez que arrebatou a audiência do horário nobre da Globo em 2012, emocionaram Nanda Costa chorar na segunda-feira (01). A atriz foi convidada por Rodrigo Lombardi para uma live e os dois lembraram como se conheceram
"Acho que você tinha acabado de fazer Bang Bang e ia entrar em Pé na Jaca, eu estava em Cobras e Lagartos. Era minha primeira novela e você veio falar comigo super caloroso", recordou Nanda.
"Lembro que te vi e pensei: 'Será que vou? Será que não?', mas decidi ir, porque tinha visto um filme seu e fiquei maluco com seu trabalho, que é genial. Fui falar com você e nossa história começou ali, numa fila de comida", completou Rodrigo.
Nanda endossou que o papel foi além de tudo o que havia sonhado para sua carreira até então.
"Imagina, primeira novela protagonista! Nunca tinha nem pensado, nem sonhado, para mim era uma coisa distante. Estava fazendo uma carreira no cinema, mas não tinha pensado que seria uma mocinha de novela. Às nove da manhã, toca meu telefone e era a Gloria Perez falando que eu ia entrar na novela dela. Quando me falaram que eu ia ser a protagonista, fiquei: 'Calma, o que está acontecendo?'. Me pegaram no susto!"
Criada sem o pai
Ao falar da importância e do alcance social que a trama, que abordava o tráfico de mulheres, teve na época, Nanda contou uma particularidade da sua infância.
"Sou uma menina de que vim de Paraty e meu pai não foi presente, ele sumiu quando eu tinha 1 ano de idade e apareceu pouquíssimas vezes. Quando tinha uns 6 anos, perguntei para a minha mãe se ela achava que ele via novela, se sabia quem eram as pessoas que apareciam na TV. Ela disse que sim e eu falei: 'Então eu vou entrar lá e ele vai me ver'. E isso aconteceu", recordou.
Rodrigo elogiou a amiga e falou sobre o título que a novela teve quando foi exibida em Portugal, A Guerreira.
"Eu via uma preocupação em você de saber 'não posso errar', porque às vezes a oportunidade passa uma vez só. Acho que, quando a novela foi para Portugal, o título era melhor, porque 'A Guerreira' é a história dessa novela, sobre o seu personagem, que teve uma história incrível, uma trajetória muito difícil de ser realizada. Você tinha a preocupação de não deixar a história cair", disse.
Lágrimas de emoção
A atriz não conteve as lágrimas e chorou de emoção quando ouviu do amigo uma linda declaração.
"Preciso dizer o quão importante você foi pra mim, o quanto sua parceria me ajudou. Até com as suas dúvidas você me fazia entender melhor a profissão melhor. O seu sucesso no meio da novela era algo que eu já tinha passado em outro trabalho e ficava orgulhoso de ver você passar por aquilo. Você ainda pegou o final de uma era das revistas masculinas, de ser uma mulher extremamente desejada, e eu disse no início das gravações que você estava ali porque era diferente, você tinha uma coisa diferente, e que em muito pouco tempo você ia achar que estava errada por ser diferente, mas você ia ver que estava certa."
"Eu vou sempre agradecer a você por tudo o que você me fez passar, me fez aprender e entender. Você vai ficar para sempre na minha cabeça, no meu coração, e minha boca só vai falar bem de você, porque você é incrível. Você precisa aparecer muito mais, as pessoas precisam te ver, você tem tantas facetas que as pessoas não conhecem. Você é simplesmente demais. Se hoje eu sou quem sou, e espero ser melhor a cada dia, você me ajudou muito. Eu te amo demais!", disse Rodrigo.
Quarentena
Nanda destacou que o momento tem propiciado a aproximação – mesmo que virtual – de alguns amigos.
"Estou dando graças a Deus de poder ficar em casa nesse momento, porque tem gente que não pode. Está difícil, mas vamos lá! Tenho falado mais com os amigos, ligado para a família com qualidade e tempo, já que antigamente era na correria. Fiz poucas lives, comecei um tempo depois, porque demorei a ter pique para entrar nessa, fiquei muito triste no começo", contou.
Rodrigo por sua vez, disse que está aproveitando a quarentena para se aventurar em outras áreas artísticas.
"Estou escrevendo dois roteiros. Tem sido bom, porque eu sempre reclamava que não fazia porque não tinha tempo e agora estou descobrindo que não faço porque não sei!"
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.