Não exibição do beijo de Junior e Zeca continua a dividir elenco

Por - 06/11/05 às 17:33

Divulgação / TV Globo

Mariana Ximenes e Neuza Borges, intérpretes de Raíssa e Diva, estão divididas quanto ao beijo homossexual entre Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro), que continua a levantar polêmica mesmo sem ter ido ao ar no último capítulo de América e, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, coloca a emissora e a autora em posições antagônicas.

O diretor da Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger, segundo o jornal paulistano, garante que a cena não constava do capítulo enviado por Glória Perez; a novelista, que falou em primeira mão com OFuxico, no dia seguinte ao desfecho de sua história que marcou picos históricos de audiência, afirma exatamente o contrário. Glória disse ao site, ainda no sábado, dia 5, que fez a sua parte e lutou pela exibição do beijo entre os dois rapazes.

Mariana Ximenes se inclui entre o time de atores que gostaria de ver a cena no ar, como é o caso de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro que revelaram ter gravado a cena. Para Mariana, se Júnior e Zeca selassem o amor dos dois com um beijo, seria mais uma quebra de tabus.

“Vejo o beijo com naturalidade, porque a história dos dois foi conduzida com a maior delicadeza e de forma sutil, tanto pela autora como pelo trabalho de direção e dos atores. Não acredito que chocaria os telespectadores. Mas, a mensagem foi passada e preservada no último capítulo”, resume a intérprete da Raíssa.

Neuza Borges não se surpreendeu com a não exibição do beijo homossexual.

“O público não era burro de acreditar que iria acontecer um beijo entre dois homens, na Globo. É uma loucura imaginar uma cena dessas, porque o país não está preparado para isso. A polêmica já foi estabelecida, só da Glória ter colocado dois homossexuais em sua história. Não precisava ter beijos. Assim já era demais!”, afirma a intérprete da Diva.       

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.