Natal: Veja os famosos que não comemoram a data e saiba os motivos!

Por - 24/12/22

jonah hill, natalie portman, andrew garfield e adam sandlerReprodução/Instagram e Reprodução/YouTube

Acordar animado, tomar um banho e se arrumar para ficar na sala com toda sua família reunida; ceiar aquela comida indescritível e logo em seguida abrir os presentes que o Papai Noel trouxe para você!

Essa sensação do Natal até pode ser boa, mas não significa que todos do planeta param suas vidas nos dias 24 e 25 de dezembro e seguem as tradições católicas que muitos estão acostumados

Leia+: Ana Hickmann mostra decoração luxuosa de Natal

Alguns famosos como a grande ex-estrela de tênis Serena Williams e George Benson, que são Testemunhas de Jeová, e não podem comorar o Natal, já que a doutrina impede.

JUDAISMO

Porém, a grande parte dos famosos que não aguardam o Papai Noel descer da chaminé, fazem parte da religão judaica, como as estrelas da Marvel, Natalie Portman e Andrew Garfield, que dão vida à Jane Foster e Homem-Aranha.

E a lista não acaba por aí, outras celebridades como: Jake Gyllenhaal, Dustin Hoffman, Barbra Streisand, Drake, Adam Sandler, Jonah Hill e Woody Allen também não comemoram o Natal por conta da crença no judaísmo.

Leia+: Disney celebra toda a magia do Natal em novo curta. Veja!

CONHEÇA O HANNUKAH

Conhecido como o Natal dos Judeus, o Hannukah é uma das datas mais importantes para a religião judaica. E como vocês viram, é comemorada em grande escala pelo ao redor do mundo. Por isso OFuxico preparou um resumão da história!

Hannukah se define como a comemoração da reconsagrarão do Templo de Jerusalém, junto com a descoberta de um fio de óleo nas ruínas deste santuário. A história diz que esse óleo forneceu luz para oito dias após a vitória de Judas, o Macabeu, sobre o rei-greco sírio Antíoco Epífano.

Leia+: Andressa Urach faz ensaio de Natal lindo com o filho Leon, de 10 meses

Isso foi considerado um milagre pois o óleo do frasco era suficiente para apenas um dia, mas queimou por oito. Então agora, durante o Hanukkah, os judeus acemdem a cada noite, uma das nove velas do Chanukiá, um candelabro.

No festival, assim como no Natal, existem diversas tradições, como uma ceia com comidas típicas e troca de presentes.

---

Tags: