Neguinho da Beija-Flor luta na justiça para reaver suas músicas
Por Redação - 21/08/12 às 17:11
Conhecido como uma das vozes mais marcantes do Carnaval carioca, Neguinho da Beija-Flor enfrenta, na Justiça, um problema e tanto. O cantor abriu uma ação contra a Top Tape Edições Musicais, gravadora que há 30 anos se diz dona dos maiores sucessos do cantor, entre eles Domingo, Eu Vou Ao Maracanã, A Deusa da Passarela e o samba-enredo Sonhar com Rei Dá Leão.
"Em 1970, quando eu ainda não era o Neguinho da Beija-Flor, e era apenas o Neguinho da Vala e não tinha informações sobre direitos autorais e assinei contrato, sem maldade alguma, um documento que passava minhas autorias para eles. Eu achava que era um acordo sobre porcentagem", explicou o cantor a O Fuxico.
Neguinho, desde então, tem 23 músicas que não lhe dão retorno financeiro, embora sejam bastante executadas, por pertencerem à Top Tape.
O sambista já obteve uma liminar, que impede a gravadora de negociar qualquer um dos seus sucessos, que ainda fazem parte do acervo da Top Tape, e não poderá receber nada pela execução das obras.
Beija-Flor presta tributo ao talentoso Joãosinho Trinta
Neguinho da Beija-Flor prestigia o aniversário de Ronald
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.